Xiaomi prepara mega-carregador de 120W. Mas vale a pena?

A gigante chinesa Xiaomi não para de inovar nas mais variadas áreas. Embora ande a concentrar muitos esforços no desenvolvimento das câmaras, também tem mostrado muita preocupação com outros elementos dos smartphones como é o caso da bateria. A autonomia é sem dúvida algo muito importante e com os novos chipsets, câmaras e muito mais é preciso muita energia para manter tudo a funcionar. É por esse motivo que baterias de 3000 mAh já não são suficientes. Para que tudo funcione bem uma bateria decente deve ter pelo menos 4000 mAh. Mas e onde entram os 120W da Xiaomi?

Xiaomi prepara mega-carregador de 120W. Mas vale a pena?

Xiaomi 120W

Ora com maiores baterias justificam-se velocidades de carregamento mais rápidas. Se no passado 18W chegavam agora é necessária mais velocidade. Senão, para carregarmos uma bateria de 5000 mAh temos de perder realmente muito tempo. Ora depois dos equipamentos que suportam carregamento de 65W, estão a caminho os carregadores da Xiaomi com 120W.

Xiaomi 120W

Isto foi demonstrado por um vídeo que chegou à Internet. Mostra um carregador relativamente grande, onde não é possível percebermos ao certo se tudo está realmente correto. Digo isto, porque a etiqueta do carregador não tem muita visibilidade. Ainda assim de acordo com as capturas de ecrã, o suposto carregador rápido da Xiaomi de 120W suporta 20V/6A MAX e também 20V/5A MAX, 11V/6A MAX, entre outros.

Embora não haja confirmação oficial para este produto, este vídeo não é a única fonte de informação acerca do carregador rápido Xiaomi de 120W. De acordo com o leakster Digital Chat Station, este dispositivo realmente suporta uma saída máxima de 120W. Na seção de comentários, ele também insinuou que na prática a velocidade de carregamento se deve situar nos 100W.

Xiaomi 120W

Uma carga rápida que varia entre 30W e 50W é mais que suficiente para a maioria dos utilizadores, especialmente quando analisamos as capacidades da bateria dos smartphones. Ter 100W disponíveis é muito interessante quando se trata de carregar uma bateria de 70.000 ou 100.000 mAh, mas não é tão interessante para baterias de 4.000 ou 5.000 mAh.

Há alguns meses, a Xiaomi confirmou que seu sistema de carregamento de 100W ainda não estava pronto. Para além disso, explicou que a velocidade de carregamento degrada bastante as células da bateria que está a ser carregada. De acordo com a Xiaomi, este tipo de carga diminui a capacidade da bateria em até 20%. Portanto, para ter 4.000 mAh, deveria ter uma bateria de 5.000 mAh. No caso de uma bateria de 4.000 mAh, a capacidade real é diminuída para 3.200 mAh.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22+: finalmente as molduras totalmente simétricas!

Depois do design do Samsung Galaxy S22 Ultra ter chegado à Internet agora foi a vez de ficarmos a conhecer tudo sobre o Galaxy...

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!