Xiaomi prepara capa onde pode carregar os auriculares

A Xiaomi submeteu um pedido de patente na China que foi descoberto pelo blog indiano 91Mobiles. Na prática revela que esta empresa pode estar a trabalhar em algo espetacular e interessante. De facto, a patente aponta para um acessório que permite carregar os auriculares sem fios através do smartphone. Na prática utiliza a funcionalidade de carregamento inverso do smartphone.

Xiaomi prepara capa onde pode carregar os auriculares

carregar os auriculares

A descrição afirma que “este produto é um acessório que pode ser instalado no smartphone e é usado para armazenar os auriculares e os carregar”. A partir da descrição, percebemos que este equipamento será uma capa com um compartimento na parte traseira que pode acomodar um par de auriculares. Para além disso pode carregá-los também. No entanto, é preciso que o smartphone suporte a função de carregamento inverso.

carregar os auriculares

Neste momento, não há um smartphone Xiaomi compatível com esta função. Portanto, é improvável que este dispositivo seja lançado já para os modelos atuais de auriculares e smartphones da Xiaomi. O cenário provável é que a empresa lance um smartphone com suporte para carregamento inverso.

carregar os auriculares

Embora seja algo muito interessante, a patente revela-nos que este acessório poderá dar um aspeto estranho ao smartphone. É que a protuberância na parte traseira, onde os auriculares seriam alojados, é um pouco grande e isto pode criar alguns problemas. Dito isto, não será fácil colocar o smartphone no bolso quando estiver com a capa.

Claro que existem algumas hipóteses. Eventualmente pode ser possível que a parte da bolsa de transporte e carregamento seja removida. Uma espécie de estojo amovível. Deste modo acabaria por incomodar muito pouco.

De facto a Xiaomi não pára quieta. É que para além de todos os smartphones que está a desenvolver, não pára de ter ideias e experimentar novas abordagens, até nas capas. Resta sabermos se esta nova capa irá ver ou não a luz do dia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também