Xiaomi patenteou smartphone dobrável com 5 câmeras ‘Pop-Up’!

A Xiaomi não pára de nos surpreender com os seus equipamentos, trazendo sempre especificações incríveis a um preço aliciante. Aliás, em boa verdade conseguiu com o seu recente Mi Note 10/CC9 Pro oferecer muito mais do que aquilo que smartphones de 1000€ de grandes marcas conseguem. O que virá a seguir?

Bem… Dêem as boas vindas a um smartphone dobrável Xiaomi com Cinco Cãmeras Pop-up! (Penta-Camera)

Ora bem, a penta-camera é um feito que podemos encontrar no Mi Note 10/CC9 Pro lançados durante a semana passada. Aliás, se contarmos com a câmera frontal temos nesse equipamento 6 sensores fotográficos. Mas ter 5 sensores num único módulo mecânico? Isso é novidade!



Utilizar os 5 sensores para fotos frontais?

Sim, vai ser possível. Afinal de contas, a Xiaomi já registou a patente, tendo sido publicada no dia 8 de Novembro deste preciso mês. Curiosamente, esta tecnologia até foi pensada para smartphones dobráveis, de forma a oferecer um design de ecrã realmente infinito. (Ao contrário daquilo que podemos encontrar no Galaxy Fold da Samsung.)

Como poderá ver nas imagens, poderá utilizar o equipamento com as câmeras viradas para si ou para fora. Também vemos que ambas as metades do smartphone são diferentes, a parte esquerda alberga a bateria do smartphone mais grossa que a outra parte, que é basicamente apenas o ecrã.



Quando é que vamos ver este equipamento à venda?

Calma… tenha em atenção que apesar do registo da patente, a marca ainda não garantiu que irá para a frente com este design, muito menos anunciou em que data irá ser lançado oficialmente.

Aliás, a Xiaomi anunciou em Setembro o Mi MIX Alpha, um smartphone dobrável que o ecrã enrola a toda a volta do equipamento. Contudo, numa fase inicial a sua produção irá ser extremamente limitada. Sendo no fundo um smartphone ‘para Inglês ver’, ou de certa forma, para avisar as rivais que o avanço tecnológico não pára nos laboratórios da Xiaomi.

Em suma, a patente aqui encontrada é realmente futurista e agradará a imensos entusiastas que aguardam por um smartphone dobrável “budget”.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!

Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer...

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...
mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.