Durante muitos e bons anos, se quisesse um tablet Android de qualidade, a um preço justo, tinha quase sempre de olhar para a gama Mi Pad da Xiaomi. Pois bem, a marca ‘Mi Pad’ já não existe, com a Xiaomi a preferir utilizar o seu próprio nome, para identificação dos seus produtos, de forma a separar o trigo do joio.
Em suma, o Xiaomi Pad 6 é na verdade o mais recente Mi Pad, e como seria de esperar, é um tablet extremamente interessante. Vamos tentar saber mais?
- Reviews Xiaomi começam a dizer “muito caro”
Xiaomi Pad 6: Habemos novo tablet Android!
Portanto, apesar de não termos grandes diferenças no coração do tablet, visto que o SoC é exatamente o mesmo (Snapdragon 870), a Xiaomi afirma que o novo Xiaomi Pad 6 é um portentoso do trabalho, ao ser desenhado para toda e qualquer tarefa. Para isto vem equipado com um design unibody bem conseguido, super leve e fino. Um ecrã LCD LTPS de 11.3” (WQHD+), taxa de atualização de frames até 144Hz, 309ppi, e ainda suporte a Dolby Vision e HDR10. Para assegurar a imersão, seja em jogo, ou a ver filmes/séries, temos ainda quatro colunas a trabalhar em conjunto com suporte a Dolby Atmos.
Entretanto, no campo da bateria temos uma célula de 8840mAh, que a Xiaomi afirma ser capaz de oferecer uma autonomia até 16 horas de consumo multimédia. Para ajudar, temos ainda carregamento rápido e 33W.
Curiosamente, a Xiaomi também apostou numa porta USB 3.2 Gen1, capaz de transferir ficheiros a 5Gbps para o seu computador, ou passar imagem 4K a 60FPS. No campo das câmeras, temos ainda uma lente principal de 13MP, e uma lente montada na frente com 8MP para videochamadas ou a mais natural selfie.
Para terminar, o Xiaomi Pad 6 estará disponível no mercado europeu em três opções de cor – Champagne, Gravity Gray e Mist Blue. Infelizmente ainda não temos preço definido. A Xiaomi vai confirmá-lo mais tarde.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Depende do preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.