Xiaomi, Oppo, etc… Estão a testar o sistema operativo da Huawei!

Huawei Android

Xiaomi, Oppo, etc… Estão a testar o sistema operativo da Huawei! – A guerra entre os Estados Unidos e China ainda está longe de terminar! Por isso, a Huawei, que é inegavelmente quem mais está a sofrer no meio disto tudo, está a tentar dar a volta à situação, da forma mais pacífica possível… Contudo, parece que já arranjou uns quantos aliados de alto gabarito!

Afinal de contas, as grandes fabricantes de smartphones Chinesas, parecem estar a unir-se, de forma a deixar o Android da Google para trás

Isto de acordo com a publicação Chinesa, ‘Global Times’, que veio hoje a público afirmar, que “fabricantes como a Xiaomi e a Oppo, estão agora a testar o novo sistema operativo ArkOS (ou HongMeng), nos seus smartphones.

Curiosamente, ao ser questionado, de quando é que o sistema operativo poderá chegar ao mercado… Um executivo da Huawei disse, “é um segredo”.

Caso não saiba, 3 das maiores fabricantes mundiais de smartphones, são a Huawei, Xiaomi e Oppo! O que juntamente com a Vivo e OnePlus, temos cerca de 500 milhões de aparelhos a nível global



Portanto, será que depois desta tentativa de Donald Trump, de meter um travão na expansão Chinesa… As fabricantes se uniram, para deixar de depender da Google!?

Por enquanto, tudo isto não passa de um simples rumor… Mas é no fundo, informação muito interessante, que se por ventura for verdade, poderá mudar o mercado dos smartphones, como o conhecemos!

Aliás, aparentemente, a Google já estava à espera de algo muito semelhante, quando avisou a administração de Donald Trump, que a possibilidade da Huawei construir o seu próprio SO, iria ser uma emenda ainda pior que o soneto.

A situação está cada vez mais interessante! Será o principio do fim, do domínio da Google?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte