Há uma má notícia para quem tem um smartphone Xiaomi!

A gigante chinesa da tecnologia Xiaomi pode ter dado uma má notícia a muitos dos seus clientes, pois acabou de revelar que vai acabar com uma função que está presente tanto no MIUI como no HyperOS.

Há uma má notícia para quem tem um smartphone Xiaomi!

A Xiaomi recentemente deu a notícia no seu canal Mi Fans Telegram, como revela o site Android Authority, que vai acabar com uma função importante para muitas pessoas. Na prática permite que os dispositivos que têm a interface MIUI e HyperOS reproduzam áudio de vídeos do YouTube mesmo quando o ecrã está desligado. Entretanto a empresa citou requisitos de conformidade para esta decisão.

Xiaomi notícia

No seu post, a Xiaomi informou os utilizadores que removeu a função “Reproduzir som de vídeo com o ecrã desligado” da caixa de ferramentas de vídeo e a função “Desligar ecrã” da caixa de ferramentas de jogos em atualizações recentes. Estas funcionalidades chegaram com o MIUI 12.

No ano passado, a Xiaomi substituiu o MIUI tradicional por um novo sistema operativo chamado HyperOS. Os smartphones emblemáticos populares que funcionam com o HyperOS, bem como os que ainda funcionam com o MIUI mais antigo, sofrem com esta remoção.

- Advertisement -

Mas a que se deve mesmo esta alteração?

De acordo com o post, é tudo sobre requisitos de conformidade. Parece que a mudança é em resposta à repressão do Google aos serviços que fornecem funções do YouTube Premium sem nenhum custo.

O YouTube Premium, um serviço de subscrição mensal, oferece aos utilizadores vantagens exclusivas, como visualização sem anúncios, transferências de vídeos e reprodução de vídeos em segundo plano com outras aplicações abertas ou quando o ecrã está desligado. Com um concorrente a oferecer gratuitamente uma das funcionalidades pagas do YouTube Premium, é compreensível que a Google tenha problemas com isso.

Ou seja, como eventualmente já percebeu, o desaparecimento da nova função é mais devido à Google do que propriamente por culpa da Xiaomi.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.