Smartphone dobrável da Xiaomi cai na Internet e arrasa!

Os telemóveis dobráveis estão definitivamente na moda e ainda nem chegaram ao mercado. Temos falado muito da Samsung, da Huawei e ainda hoje abordámos a nova patente da LG. Agora acaba de cair na Internet um novo dispositivo da Xiaomi. O que podemos encontrar no smartphone dobrável!

O vídeo que incide no smartphone dobrável da Xiaomi é realmente algo do outro mundo

no smartphone dobrável

Depois do conhecido leakster Evan Blass ter revelado hoje pormenores muito interessantes do Galaxy S10, acabou de publicar um vídeo que revela claramente um dispositivo dobrável.

Como sabem o Evan Blass é normalmente uma fonte de muita confiança.

Ainda assim, desta vez ele avisa que ainda não pode confirmar a autenticidade do vídeo. No entanto, diz também que poderá ser algo da Xiaomi.

Em primeiro lugar vídeo tem cerca de 20 segundos. Logo à partida revela um dispositivo Chinês (como se pode observar pelo idioma).

Para além disso, parte do ecrã de bloqueio revela algumas semelhanças com o MIUI da Xiaomi.

Destacam-se ainda os ícones da barra de estado e os atalhos que estão na parte inferior do ecrã.

Entretanto, a gaveta de aplicações também mostra uma mão de ícones idênticos aos que podem ser encontrados no MIUI. São exemplo disso, o cliente de música, a galeria e as notas.

Já o sistema operativo parece ser o Android 9 Pie.

A parte dobrável, propriamente dita, começa quando o Google Maps é lançado. Depois vamos o dispositivo a ser dobrado nos lados. É nessa altura que o Maps passa do modo tablet para o modo de smartphone, se assim lhe quiserem chamar.

Quando fecha o Google Maps, o utilizador volta ao ecrã principal e começa a utilizador este smartphone dobrável como um dispositivo normal.

É que a interface fica totalmente otimizada para uma dimensão mais pequena.

Na parte central parece estar localizado um botão de energia.

O vídeo como tiveram oportunidade de reparar foi filmado no escuro. Assim, é difícil vermos o resto do hardware. Nem tão pouco conseguimos ver as molduras.

Quando decorreu o Android Dev Summit, em Novembro, a Google falou de duas variantes de dobráveis. A primeira é um dispositivo de dois ecrãs como a aposta da Samsung. A outra é esta.

De facto, é muito interessante este dispositivo que tem apenas um ecrã e com as pontas dobráveis.

Assim, é muito mais fácil e mais prático alternar entre os diferentes modos de utilização!

Na demonstração, a utilização parece ser muito simples. Tudo é bastante fluído no smartphone dobrável.

Em suma, os rumores que têm circulado na Internet referem que a Xiaomi tem estado a trabalhar num dobrável. O dispositivo em causa pode muito bem ser este.

Entretanto, no último ano falou-se também que a Google e a Xiaomi estavam a trabalhar juntos num equipamento. Se este for o resultado final teremos um equipamento espetacular!

Assim, resta agora saber se será suficiente para bater os concorrentes Samsung, Huawei, LG, OPPO que também apostam no smartphone dobrável. 

Mas o que acha deste smartphone dobrável? Gostava de ter um? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte