Xiaomi MIX 2020: ares de Galaxy S20 com ecrã no retângulo


Por em

Há alguns anos, a Xiaomi lançou o primeiro smartphone da gama MIX, iniciando uma nova era na indústria de smartphones. Caso já não se recorde, lembro que vinha com um ecrã total que causou furor na altura. Agora, passados alguns anos, este fabricante revelou algumas tecnologias inovadoras que tornam possível a criação de um ecrã inovador. O Xiaomi MIX 2020 é um bom exemplo disso.

Xiaomi MIX 2020: ares de Galaxy S20 com ecrã no quadrado

Se o MIX Alpha, de que já falámos na Leak, causou muito furor por o ecrã preencher quase todo o equipamento, eis que hoje chegou á Internet outra grande novidade. Falamos em concreto de um design patenteado chamado “Xiaomi MIX 2020” que está a colocar o modo online a ferver. Não falamos apenas de uma espécie de design de ecrã duplo, mas também de uma proporção de ecrã bastante elevada na parte frontal do smartphone.

O leak revela de facto que o Xiaomi MIX 2020 utiliza um verdadeiro design de ecrã total na parte frontal. Entretanto, as extremidades circundantes são muito estreitas. Mas o que é mais surpreendente é que não há sinais ou notas sobre a câmara frontal. Isto significa que terá uma câmara escondida por debaixo do painel? É muito provável.

Xiaomi MIX 2020

No entanto, a parte traseira também merece uma atenção especial. Assim, é aí que encontramos um pequeno ecrã secundário que permite mostrar a hora, data e outras informações. Entretanto, a câmara dupla traseira deve ser usada diretamente para selfies.

Para obter uma solução de ecrã total, a patente aposta numa solução de painel duplo vista anteriormente em outros modelos, como no VIVO NEX.

Seja como for, olhando de repente para este modelo a parte traseira faz-me lembrar o retângulo do Galaxy S20 destinado às câmaras. No entanto, em vez de tantos sensores, a maioria do espaço é dominado pelo tal segundo ecrã. Seja como for, parece ser um equipamento interessante. Resta é sabermos o preço.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Signal: a aplicação que pode mesmo acabar com o WhatsApp!

As consolas de bolso dos anos 80 estão de volta!

Seguinte