Xiaomi MIUI 13: foi revelada a data que realmente importa!

É verdade que a Xiaomi não meteu o turbo no lançamento do MIUI 12.5. Assim tudo está a acontecer de forma algo lenta. Apesar disso, a gigante chinesa já está a preparar a versão MIUI 13 que será anunciada em breve pela Xiaomi e até já temos uma data. Ora, está prometido por insiders que a apresentação da nova versão não será adiada e vamos ficar a conhecer tudo no próximo mês. Na prática, chega a 25 de Junho.

Xiaomi MIUI 13: foi revelada a data que realmente importa!

Tem toda a lógica que inicialmente a nova versão do MIUI 13 seja apresentada no mercado chinês. Mais tarde terá lugar um lançamento global. Entretanto não há informações acerca das inovações e alterações que estarão presentes. No entanto há alguns pontos conhecidos. Uma versão mais estável, rápida e mais funcional. Mas há ainda outro que vamos revelar mais abaixo.

Xiaomi MIUI 13 data

Como regra geral por parte da Xiaomi, a nova interface chega com um novo equipamento. Neste caso é provável que coincida com o Xiaomi Mi Mix 4. Assim o evento será realmente uma bomba. É que muitos fãs da Xiaomi estão ansiosos por este equipamento. O mesmo se passa com a nova versão da interface.

Expansão de memória é uma das grandes novidades

A expansão de memória é uma função que se está a generalizar. Quando a Vivo apresentou o X60 na China, disse que a nova skin iria permitir a utilização de 3GB de memória virtual para se expandir a RAM, caso fosse necessário. Ora é mais ou menos isto que vamos encontrar nos smartphones da Xiaomi.

Xiaomi MIUI 13 data

Descobriu-se no código do MIUI 12 uma função chamada Extensão de Memória. No caso da Xiaomi será possível ir até 1GB de memória adicional. Ainda assim isto não é uma garantia absoluta que esteja presente no MIUI 13. No entanto é uma forte possibilidade.

Seja como for e sobretudo nos tempos que correm não me parece que seja a melhor função do mundo. Quer dizer, a menos que seja nos gama média. É que num topo de gama com 8 ou 12GB de RAM faz pouco sentido. Agora para os equipamentos que têm 2 ou 4GB de RAM, um GB adicional é muito positivo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também