MIUI 12.5 acaba de chegar a 28 smartphones e vale a pena!

Se está mesmo ansioso por deitar a mão ao MIUI 12.5 e não quer esperar mais para o ter no seu Xiaomi temos excelentes notícias. É que este fabricante acaba de lançar a primeira versão beta da interface para os equipamentos Xiaomi, mas também Redmi. Até aqui esta nova versão só estava disponível na China. Agora eis que o MIUI 12.5 chega a 28 smartphones, onde estão incluídos o Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi CC9 Pro, Redmi 10X, Redmi K30, Redmi K20, Redmi Note 9, Redmi Note 8 e Redmi Note 7.

MIUI 12.5 acaba de chegar a 28 smartphones e vale a pena!

Até agora e se as informações que circulam na Internet se confirmarem a versão final deve começar a chegar em Abril de 2021. Isto no caso do mercado chinês. Tudo porque a data de lançamento da versão internacional ainda não é conhecida. No entanto, sabemos que os primeiros equipamentos a receberem a versão estável serão os Xiaomi Mi 11, Mi 10, Mi 10 Pro e a Mi 10 Extreme Commemorative Edition.

MIUI 12.5 smartphones

Logo à partida o MIUI 12.5 recebeu uma interface com algumas melhorias, novos super wallpapers, muitos sons naturais e é mais leve. Para além disso tem uma maior integração com o Windows.

Vale a pena atualizar para o novo MIUI? Digo-lhe já que sim!

Na altura do lançamento do Xiaomi Mi 11, ficámos a saber as principais novidades do MIUI 12.5. De acordo com a Xiaomi, é mais leve, rápida e económica. Entretanto, a interface tem um novo design e a utilização de memória foi reduzida em 20%. Para além disso, este sistema atualiza as aplicações uma a uma e reduz os recursos em segundo plano em 35%. Tudo isto contribui para um menor consumo de energia de 25%.

MIUI 12.5 smartphones

O desempenho também melhorou muito. Segundo a Xiaomi tem 20 vezes mais poder de renderização e tem um processo dedicado para os gestos.

Entretanto o MIUI 12.5 também tem uma melhor integração com portáteis. Isto significa que pode ver as notificações no seu computador, copiar texto entre smartphone e computador e tirar capturas de ecrã. Para além disso é também possível ver páginas ativas no smartphone diretamente no computador.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!