Xiaomi MiTU: Um drone muito avançado que só custa 66 Euros


Por em

Já passaram algumas semanas desde que a Xiaomi lançou um novo drone chamado MiTu e que consiste num quadcopter que está a ter resultados impressionantes ao nível de vendas. Na realidade, o sucesso é tanto que até o CEO da Xiaomi, Lei Jun, veio a público falar acerca dele. Pontos principais de destaque? Tecnologicamente avançado e um preço de apenas 66 Euros.

Na página que tem na rede social Chinesa Weibo, Lei Jun, elogiou a facilidade de utilização do MiTU, a portabilidade, a câmara HD, bem como diversas fotos de demonstração deste dispositivo.

O Xiaomi MiTU é compacto e feito em plástico. Ainda assim, está feito de forma a ser resistente a quedas. As lâminas de propulsão são feitas em fibra de vidro. Com um peso de apenas 88 gramas é sem dúvida um equipamento que se move com muita facilidade.

Mitu

Apesar de poder ser considerado um brinquedo, este drone não deixa os seus créditos por mãos alheias. Assim, vem com uma câmara frontal que pode capturar vídeo com uma qualidade 720p e capturar fotografias com uma resolução de 1600×1220 pixéis.

O MiTU RC Quadcopter vem também equipado com um processador quad-core que opera a 1.2GHz e 4GB de capacidade de armazenamento.

A bordo estão vários sensores como o sistema ultra-sónico, barómetros e sensores óticos. O drone vem também com um sistema de estabilização que permite a este drone voar com muita precisão e suavemente dentro de casa.

Outro aspeto surpreendente é que este drone pode atingir uma altura máxima de 25 metros, sendo que o controlo remoto pode ser usado até 50 metros.

MiTU RC Quadcopter vem com uma bateria de 920mAh que garante uma autonomia a esta drone de 10 minutos a voar.

Apesar de ser tecnologicamente avançado, este drone tem um preço amigo da carteira e pode ser adquirido pelo preço de 66 Euros com entrega grátis em Portugal. Mais informações e compra aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Caça-promoções, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.