Inicio Especiais Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas há mais produtos? Sim, mais especificamente na China e até cá devido a algumas lojas. Assim temos bicicletas, purificadores de ar, escovas de dentes, tablets e muitos outros equipamentos. No entanto, o que vamos falar a seguir é de uma nova linha de TVs que é realmente fantástica. Falo das Xiaomi Mi TV Lux e Mi TV Lux Ultra de 82 polegadas.

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Estas TVs são realmente fantásticas. Logo à partida temos novos painéis que trazem a tecnologia de compensação de movimento MEMC. Destaca-se ainda o Dolby Vision e o suporte para Dolby Atmos. Já a resolução é 8K e temos uma taxa de atualização de 60Hz no modelo mais caro.

Xiaomi Mi TV Lux

A Mi TV Lux 82 é o modelo de entrada de gama. Dito assim, parece fracota, mas na realidade é muito poderosa. É que temos de facto características premium. Assim temos um painel OLED 4K com suporte para HDR10+ e um ângulo de visualização de 178º. Destaca-se também a gama de cores DCI-P3 de 93% e uma relação de contraste de 1400000:1. Esta TV chega com um chipset MediaTek MT9650 com placa gráfica Mali-G52 MCI. O chipset junta-se a 5 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Se o hardware é bom, o software também dá uma bela ajuda ao incluir um modo automático de baixa latência.

No caso da conetividade temos Wi-Fi Dual-Band, Bluetooth 5.0, 3 portas HDMI 2.1, 2 portas USB, saída S/PDIF e uma porta Ethernet.

Xiaomi Mi TV Lux

A Mi TV Lux Ultra é uma variante para quem procura uma experiência de topo. Assim, o ecrã OLED possui uma resolução 8K e um ângulo de visão de 178 Graus. Temos uma taxa de contraste de 1400000:1 e também HDR 10+, MEMC e suporte para Dolby Vision.

O chipset é diferente da versão standard. Assim vemos um chipset quad-core Novatek 72685 com placa gráfica Mali G51 MP4. Um pormenor interessante desta plataforma é o suporte para conetividade 5G. Esta smart TV é apoiada por 4GB de memória e 256GB de capacidade de armazenamento. Outros pormenores dão conta de uma barra de som retrátil com oito altifalantes.

Entretanto o software também acrescenta um modo automático de baixa latência, escurecimento DC e uma taxa de atualização variável. Entretanto temos conetividade dual-band Wi-Fi, Bluetooth 5.0, 3 portas HDMI 2.1 ports, duas UBS, S/PDIF e uma porta Ethernet.

Claro que a qualidade paga-se e a variante 4K custa cerca de 1400 Euros. Já o modelo 8K é bastante mais caro. Assim, temos um preço de 7300 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...