Hoje, num evento em Madrid, a Xiaomi anunciou três novas smart TVs. Dito isto, temos especificamente três modelos. As duas primeiras pertencem à gama Mi TV 4S e chegam nos modelos de 43 e 55 polegadas. Já a Mi TV 4A está disponível na versão de 32 polegadas. Lembramos que antes de terem chegado à Espanha, foram também lançadas na Rússia. Portugal também está no mapa para receber os novos televisores.

Mi TV 4S de 43 e 55 polegadas

A Mi TV 4S é um televisor HDR 4K (3840 x 2160 pixéis) com tecnologia MEMC (Estimativa de movimento, Compensação de movimento) para assegurar transições suaves. Integra um processador quad-core MediaTek 6886 de 64 bits com uma placa gráfica MP3 Mali 470 que se junta a 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Mi TV 4S

A Mi TV 4S possui uma moldura em metal, um chassis em metal e um suporte de metal. Existem três portas HDMI, três portas USB, uma porta Ethernet e uma saída de áudio. Ele suporta também Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, além do Bluetooth Low Energy para ligar dispositivos Bluetooth, como teclado, mouse ou gamepad.

Este equipamento possui 2 alti-falantes de 10W com graves e também suporta dts-HD e Dolby Audio.

Mi TV 4S

Entretanto, este dispositivo executa o Android TV 9 e vem com suporte para diversos serviços de streaming de vídeo. Também suporta TV ao vivo DVB-T2, DVB-C e DVB-S2. Um aspeto importante é que sempre que quiser adicionar aplicações ou jogos a esta TV pode descarregá-los a partir da Google Play Store.

Entretanto, temos o controlo remoto por voz através do Google Assistant, para que possa reproduzir facilmente seu programa favorito apenas com um comando.

O controlo remoto tem botões dedicados à Netflix e Amazon Prime Video.

A Mi TV 4S também pode servir como hub inteligente para controlar todos os outros produtos domésticos que pertençam a este fabricante. Através do controlo remoto, pode ajustar a velocidade da ventoinha, desligar o purificador de ar ou ativar determinadas rotinas quando for dormir.

A Mi TV 4S custa 449 euros para a versão de 55 polegadas.

No entanto, a versão de 43 polegadas custa 349 euros.

As TVs estarão disponíveis para pré-venda a partir de 25 de novembro e a primeira venda será em 2 de dezembro. Entretanto, haverá um preço mais barato para quem encomendar o modelo de 55 polegadas. Assim, em vez de pagar 449 Euros, pode comprar por 399 €.

Mi TV 4A de 32 polegadas

A Mi TV 4A é mais acessível com um preço de 179 Euros. Assim, por este preço, levamos para casa um TV com um ecrã de 1366 x 768 pixéis, 2 alti-falantes de 5W e estrutura de plástico e suporte de plástico.

A Mi TV 4A também executa o Android TV 9 Pie. É alimentada por um processador quad-core de 64 bits emparelhado com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Ele suporta Dolby Audio e dts-HD.

A TV possui três portas HDMI, duas portas USB, entrada AV, uma porta Ethernet, uma saída de áudio e um slot para um módulo de CI, assim como a Mi TV 4S.

O slot do módulo CI serve para visualizar televisão digital sem a necessidade de um descodificador.

Resta-nos aguardar assim pelo lançamento em Portugal. Uma coisa é certa. Por este preço, cuidado concorrência.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.