Xiaomi Mi Pad 5 chega na próxima semana com uma stylus

O mercado dos tablets parecia morto e abandonado para muitas empresas. De facto, só me lembro da Apple, Samsung e Lenovo a lançarem novos equipamentos. No entanto, tudo vai mudar. Assim, a Xiaomi está a trabalhar com toda a força no desenvolvimento de novos equipamentos e o primeiro exemplo disso é a nova gama Mi Pad 5 que vem com uma stylus. De facto, não é a primeira vez que se fala disto. Já em Maio havia rumores sobre o lançamento de três novos tablets da Xiaomi. O design será semelhante ao do iPad Pro e chega também com um teclado semelhante.

Xiaomi Mi Pad 5 chega na próxima semana com uma stylus

Ainda não se sabia ao certo a data de lançamento mas agora a Xiaomi já confirmou que será a 10 de Agosto. Ou seja, na próxima semana. Curiosamente um dia antes da Samsung lançar os seus produtos. Entretanto este fabricante também partilhou um teaser que revela que o tablet virá equipado com suporte para uma pen. Vai-se chamar Xiaomi Smart Pen.

Mi Pad 5 stylus

Ainda não há muitas informações sobre as especificações da nova gama Mi Pad 5. Os rumores falam de um ecrã LCD de 10.9 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A isto junta-se um chipset Snapdragon da gama 8, uma configuração de câmara dupla e um sensor de impressões digitais na parte lateral.

Mas na próxima semana não teremos apenas um tablet. Assim vamos ficar a conhecer também um Mi Mix 4. Será um equipamento, alegadamente, com uma câmara escondida no ecrã. A isto junta-se uma configuração de câmara tripla na parte traseira. O sensor principal terá 50 megapixéis. Depois temos outro telefoto de 48 megapixéis. Depois temos outro ultra-angular de 48.

Entretanto este smartphone funciona com o sistema MIUI 13 que será lançado em breve. É verdade que o MIUI 12.5 não saiu há assim tanto tempo. No entanto, a nova versão será ainda melhor e com muito mais funcionalidades.

Para além disso, o Xiaomi Mi MIX 4 suporta carregamento rápido com e sem fios. No caso do carregamento sem fios será entre 70W-80W. Já o carregamento com fios vai alcançar os 120W.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!