Xiaomi Mi Pad 5: novo leak revela a maioria das especificações!

O mercado dos tablets parecia querer ressuscitar no ano passado devido ao confinamento. Houve realmente muita procura. As pessoas precisavam de trabalhar em casa e sobretudo os filhos precisavam de estudar. Ora isto levou, mesmo este ano, muitos fabricantes a apostarem em modelos que estavam esquecidos. Ora a Xiaomi revelou que iria atualizar finalmente a linha de tablets em 2021 e o Mi Pad 5 começa a ser alvo de cada vez mais leaks que revelam as especificações.

Xiaomi Mi Pad 5: novo leak revela a maioria das especificações!

O nome de código do dispositivo é K81C. As últimas informações indicam que o Xiaomi Mi Pad 5 suporta carregamento rápido e uma maior taxa de atualização. Entretanto este dispositivo estará disponível em 2 versões. Inicialmente pensava-se que a diferença seria apenas no processador. Agora sabemos que existem também diferenças ao nível do tamanho do ecrã.

Assim, o mais pequeno terá um chipset Dimensity 1200 da MediaTek. No entanto, a versão com uma diagonal de ecrã maior será baseada no Snapdragon 870 e não no Snapdragon 888, como estava previsto inicialmente.

Entretanto os rumores revelam também que o Xiaomi Mi Pad 5 na sua variante superior irá disponibilizar um ecrã 2K com uma diagonal de 11 polegadas; e uma taxa de atualização de 144 Hz. Já a taxa de resposta ao toque será de 480 Hz. Especula-se que o tablet terá um leitor de impressões digitais lateral e suporte para caneta.

Já o Mi Pad 5 com Snapdragon 870 terá uma bateria de 8000 mAh. Entretanto terá uma interface especial para funcionar da melhor forma em equipamentos com grandes ecrãs e um modo para ligação a um ecrã, teclado e rato para se transformar num computador.

Embora ache que os tablets já não fazem grande falta, exceto para crianças e pré-adolescentes, é certo que ainda continuam a merecer a preferência de vários utilizadores. Se as apostas da Xiaomi chegarem com um preço atrativo tenho a certeza que as vendas irão resultar bem.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!