Xiaomi Mi Pad 5: novo leak revela a maioria das especificações!

O mercado dos tablets parecia querer ressuscitar no ano passado devido ao confinamento. Houve realmente muita procura. As pessoas precisavam de trabalhar em casa e sobretudo os filhos precisavam de estudar. Ora isto levou, mesmo este ano, muitos fabricantes a apostarem em modelos que estavam esquecidos. Ora a Xiaomi revelou que iria atualizar finalmente a linha de tablets em 2021 e o Mi Pad 5 começa a ser alvo de cada vez mais leaks que revelam as especificações.

Xiaomi Mi Pad 5: novo leak revela a maioria das especificações!

O nome de código do dispositivo é K81C. As últimas informações indicam que o Xiaomi Mi Pad 5 suporta carregamento rápido e uma maior taxa de atualização. Entretanto este dispositivo estará disponível em 2 versões. Inicialmente pensava-se que a diferença seria apenas no processador. Agora sabemos que existem também diferenças ao nível do tamanho do ecrã.

Assim, o mais pequeno terá um chipset Dimensity 1200 da MediaTek. No entanto, a versão com uma diagonal de ecrã maior será baseada no Snapdragon 870 e não no Snapdragon 888, como estava previsto inicialmente.

Xiaomi Mi Pad 5

Entretanto os rumores revelam também que o Xiaomi Mi Pad 5 na sua variante superior irá disponibilizar um ecrã 2K com uma diagonal de 11 polegadas; e uma taxa de atualização de 144 Hz. Já a taxa de resposta ao toque será de 480 Hz. Especula-se que o tablet terá um leitor de impressões digitais lateral e suporte para caneta.

Já o Mi Pad 5 com Snapdragon 870 terá uma bateria de 8000 mAh. Entretanto terá uma interface especial para funcionar da melhor forma em equipamentos com grandes ecrãs e um modo para ligação a um ecrã, teclado e rato para se transformar num computador.

Embora ache que os tablets já não fazem grande falta, exceto para crianças e pré-adolescentes, é certo que ainda continuam a merecer a preferência de vários utilizadores. Se as apostas da Xiaomi chegarem com um preço atrativo tenho a certeza que as vendas irão resultar bem.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também