Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos novos ou mais antigos são normalmente abrangidos por atualizações até bem tarde. A propósito disto eis que o Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite estão agora receber as atualizações do MIUI 12. Esses dispositivos receberam essa atualização pela primeira vez, na China, no mês passado.

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

No entanto, agora está a ser disponibilizada de forma global. Neste momento, estes dispositivos executam o MIUI 11, mas com diferenças. Enquanto o Xiaomi Mi Note 3 está no MIUI 11 por cima do Android Pie, o Mi Note 8 Lite está no MIUI 11 por cima do Android 10. Aparentemente, estes dispositivos têm agora direito à atualização MIUI 12, para além do Android 10.

A atualização do MIUI 12 para Mi Note 3 vem com o número de versão interno V12.0.1.0.PCHMIXM. Quanto ao Mi 8 Lite, ele vem com o número de compilação V12.0.3.0.QDTMIXM. Neste momento, os updates estão a ser implementados de forma faseada, mas ainda restrita. Assim, se quem os receber em primeiro não encontrar grandes problemas, devem ser implementados rapidamente em todos os dispositivos.

Mi 8 MIUI 12

Entretanto e já que falo do MIUI 12, saiba que esta interface acaba de receber uma grande novidade. Falo em concreto do reconhecimento ótico de texto em fotos e documentos. Deste modo, é fácil traduzirmos o texto de uma imagem para um formato editável. Claro que isto já era possível fazer com aplicações de terceiros. Mas uma integração direta na própria interface MIUI é sem dúvida muito melhor.

Esta função requer a aplicação Galeria versão 2.2.16.16 e superior, bem como a app de serviços na cloud Xiaomi (Mi Cloud Service) versão 12.0.0.11 e superior.

Já recebeu a notificação da nova versão MIUI 12 para o seu smartphone? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também