Xiaomi Mi Mix 2S vai ficar com a mesma câmara do Mi 8


Por em

Depois de anunciar o Xiaomi Mi 8 a 31 de maio, a gigante chinesa de alta tecnologia começou a promover este equipamento confirmando que oferece um desempenho de câmara superior a qualquer outro dispositivo da Xiaomi e captura fotos com mais qualidade do que o Xiaomi Mi Mix 2S. Até mesmo o DxOMark define o Mi 8 como um dos melhores smartphones com câmara. Não é apenas melhor que o Mi Mix 2S, mas ainda melhor que o iPhone X da Apple.

No entanto o Mi 8 tem o mesmo módulo de câmara que o Mi Mix 2S, e isto significa que, através de software, é capaz de atingir exatamente o mesmo desempenho. A propósito disto, Lei Jun acaba de confirmar que o Xiaomi Mi Mix 2S vai receber em breve uma atualização que fará com que a sua câmara seja tão boa como a do novo Xiaomi Mi 8.

Centrando-nos nos testes oficiais do DxOMark, lembramos que o novo topo de gama obteve a pontuação impressionante de 105 pontos no que diz respeito à qualidade da fotografia e 88 pontos na gravação em vídeo. A pontuação geral obtida por este equipamento foi de 99 pontos, o que o coloca no mesmo nível do Samsung Galaxy S9+, segundo o DxOMark. Na realidade, a pontuação relacionada com a qualidade da fotografia é ainda maior do que a do Galaxy S9+.

Segundo o DxOMark o Xiaomi Mi 8 é capaz de capturar fotos vivas com uma boa faixa dinâmica em vários cenários, incluindo condições de pouca luz, bem como uma exposição precisa e balanço de brancos. Há uma quantidade muito baixa de ruído em todas as condições de iluminação e um foco automático rápido. No entanto, assim como em todos os outros smartphones com câmara, há alguns pontos fracos, como franjas de cor, pequenas inconsistências, balanço de brancos e detecção de profundidade, perda de detalhes em plena luz do dia e em ambientes realmente escuros.

Quando se trata de gravação de vídeo, a câmara disponibiliza uma focagem automática muito rápida, uma ampla faixa dinâmica e baixo ruído. No entanto existem também algumas inconsistências com a exposição, balanço de branco e detalhes.

Lembramos que o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi Mix 2S possui uma configuração de câmara dupla com resoluções de 12 MP e aberturas de f / 1.8 e f / 2.4. Suporta PDAF de pixel duplo e zoom óptico de 2x, graças ao sensor telefoto secundário.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

O Toyota GT86 ainda não era “especial” o suficiente…

Facebook apanhado a dar dados pessoais às grandes empresas!

Seguinte