Xiaomi Mi Mix 3 já aterrou na Europa. Veja quanto vai custar!

O Xiaomi Mi Mix 3 já chegou à Europa. Espanha e Itália são os primeiros países a recebê-lo. Esta informação é oficial e foi confirmada pela conta oficial da Xiaomi no Twitter.

Em Espanha o smartphone vai estar disponível amanhã. A versão de 6GB de memória e 128GB de armazenamento custa 499 Euros.

Já em Itália, vá-se lá saber porquê, o mesmo dispositivo vai custar 549 Euros. No entanto, haverá amanhã uma venda flash em que podem levar para casa este dispositivo por 499 Euros.

Se tudo o que quer é deitar a mão a uma versão 5G então terá de esperar. A Xiaomi já disse que vai lançar na Europa uma versão 5G com processador Snapdragon 855. Ainda assim, só deverá chegar para meio do ano.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Mix 3?

Xiaomi Mi Mix 3 já

Xiaomi Mi Mix 3: Design

A primeira coisa a destacar é que o Mi Mix 3 não tem monocelha. Tudo se deve ao novo design deslizante. Isto garante uma elevada proporção ecrã-corpo. Não são os 95% de que falavam os rumores, mas anda lá perto. Assim temos uma proporção de 93,4%.

Ainda no que diz respeito ao ecrã destaca-se o painel AMOLED com 6,39 polegadas. A resolução é de 2,340 x 1,080 pixéis e a proporção de 19,5:9.

Este é o primeiro dispositivo da Xiaomi que integra um design deslizante. Um aspeto interessante é que tudo pode ser personalizado. O utilizador pode optar por escolher um dos vários sons ao abrir o controlo deslizante. Para além disso, o sistema deslizante pode ativar várias funções, servindo como uma espécie de atalho.

Xiaomi Mi Mix 3: Câmaras que impressionam

Quando abrimos a parte deslizante encontramos uma câmara frontal dupla com sensores de 24 + 2 megapixéis. Esta câmara para selfies permite tirar fotografias de alta-resolução, de dia e à noite. É também possível criar câmaras com efeito bokeh.

Ao nível das câmaras principais temos dois sensores de 12 MP. O sensor principal tem uma abertura f/1.8, enquanto a câmara telefoto tem uma abertura f/2.4.

O Mi Mix 3 alcançou 103 pontos no DxOMark!

Entretanto e já que falamos de câmaras, conforme referimos à pouco na Leak, o Mi Mix 3 alcançou 103 pontos no DxOMark, atingindo 108 para fotos e 93 para vídeos. Esta é a mesma pontuação geral do Galaxy Note 9 e HTC U12 Plus, mas abaixo do iPhone XS Max e Huawei P20 Pro.

A Xiaomi também elogiou o modo de fotografia noturna do novo telemóvel. Na prática, utiliza um sistema de redução de ruído através de vários frames e outras tecnologias de combinação de imagens para produzir melhores resultados. Isto é basicamente como funciona o P20 Pro. Aliás a Xiaomi falou do concorrente da Huawei no evento.

A empresa também passou a disponibilizar vídeo em câmara lenta de 960fps.

Processador, memória e capacidade de armazenamento

Quanto às especificações básicas, destaca-se o chipset Snapdragon 845. Uma aspeto interessante é que uma variante tem 10 GB de RAM, mas não a disponível em Itália e Espanha. Importa salientar 128 GB ou 256 GB de armazenamento e uma bateria de 3.200 mAh com Quick Charge 4+. Outras especificações dão conta do carregamento sems fio de 10 watts, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, NFC, USB tipo C e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

A Xiaomi também adotou o Android Pie, já que o Mi Mix 3 vem com o MIUI 10.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!