Xiaomi Mi Mix 3 com desconto

O Xiaomi Mi Mix 3 já chegou à Europa. Espanha e Itália são os primeiros países a recebê-lo. Esta informação é oficial e foi confirmada pela conta oficial da Xiaomi no Twitter.

Em Espanha o smartphone vai estar disponível amanhã. A versão de 6GB de memória e 128GB de armazenamento custa 499 Euros.

Já em Itália, vá-se lá saber porquê, o mesmo dispositivo vai custar 549 Euros. No entanto, haverá amanhã uma venda flash em que podem levar para casa este dispositivo por 499 Euros.

Se tudo o que quer é deitar a mão a uma versão 5G então terá de esperar. A Xiaomi já disse que vai lançar na Europa uma versão 5G com processador Snapdragon 855. Ainda assim, só deverá chegar para meio do ano.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Mix 3?

Xiaomi Mi Mix 3 já

Xiaomi Mi Mix 3: Design

A primeira coisa a destacar é que o Mi Mix 3 não tem monocelha. Tudo se deve ao novo design deslizante. Isto garante uma elevada proporção ecrã-corpo. Não são os 95% de que falavam os rumores, mas anda lá perto. Assim temos uma proporção de 93,4%.

Ainda no que diz respeito ao ecrã destaca-se o painel AMOLED com 6,39 polegadas. A resolução é de 2,340 x 1,080 pixéis e a proporção de 19,5:9.

Este é o primeiro dispositivo da Xiaomi que integra um design deslizante. Um aspeto interessante é que tudo pode ser personalizado. O utilizador pode optar por escolher um dos vários sons ao abrir o controlo deslizante. Para além disso, o sistema deslizante pode ativar várias funções, servindo como uma espécie de atalho.

Xiaomi Mi Mix 3: Câmaras que impressionam

Quando abrimos a parte deslizante encontramos uma câmara frontal dupla com sensores de 24 + 2 megapixéis. Esta câmara para selfies permite tirar fotografias de alta-resolução, de dia e à noite. É também possível criar câmaras com efeito bokeh.

Ao nível das câmaras principais temos dois sensores de 12 MP. O sensor principal tem uma abertura f/1.8, enquanto a câmara telefoto tem uma abertura f/2.4.

O Mi Mix 3 alcançou 103 pontos no DxOMark!

Entretanto e já que falamos de câmaras, conforme referimos à pouco na Leak, o Mi Mix 3 alcançou 103 pontos no DxOMark, atingindo 108 para fotos e 93 para vídeos. Esta é a mesma pontuação geral do Galaxy Note 9 e HTC U12 Plus, mas abaixo do iPhone XS Max e Huawei P20 Pro.

A Xiaomi também elogiou o modo de fotografia noturna do novo telemóvel. Na prática, utiliza um sistema de redução de ruído através de vários frames e outras tecnologias de combinação de imagens para produzir melhores resultados. Isto é basicamente como funciona o P20 Pro. Aliás a Xiaomi falou do concorrente da Huawei no evento.

A empresa também passou a disponibilizar vídeo em câmara lenta de 960fps.

Processador, memória e capacidade de armazenamento

Quanto às especificações básicas, destaca-se o chipset Snapdragon 845. Uma aspeto interessante é que uma variante tem 10 GB de RAM, mas não a disponível em Itália e Espanha. Importa salientar 128 GB ou 256 GB de armazenamento e uma bateria de 3.200 mAh com Quick Charge 4+. Outras especificações dão conta do carregamento sems fio de 10 watts, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, NFC, USB tipo C e um leitor de impressões digitais na parte traseira.

A Xiaomi também adotou o Android Pie, já que o Mi Mix 3 vem com o MIUI 10.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.