Atualização: Entretanto a Xiaomi colocou um novo Teaser online onde deixa adivinhar que o Xiaomi Mi Mix 3 terá suporte para redes 5G e 10GB de memória.
Em 2016, a fabricante chinesa Xiaomi lançou o primeiro elemento da linha Mi Mix – um dispositivo que provavelmente estimulou o design de ecrã completo que já é tão comum na maioria dos smartphones contemporâneos. Este ano, a Xiaomi foi ainda mais longe e vai apresentar uma abordagem ainda mais interessante. Um dispositivo sem molduras.
A empresa sempre falou de um lançamento em outubro. Ora isto confirmou-se e já existe uma data oficial. O evento de apresentação deste dispositivo será realizado no dia 25 de outubro em Pequim, segundo um post oficial no Weibo.
Para além do ecrã infinito o outro ponto forte é o mecanismo deslizante. O vídeo abaixo revela como isto funciona:
Ainda não ouvimos muitos rumores acerca das especificações do Mi Mix 3, mas é seguro assumirmos a presença de um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm, juntamente com 6 GB ou 8 GB de RAM.
Ao nível do armazenamento interno, os modelos básicos anteriores foram fornecidos com 64 GB. Com o Mi Mix 3, porém, espera-se que este valor suba para 128 GB. Da mesma forma, a variante topo-de-gama deverá ter 512GB, embora se espere por uma variante de 256GB também.
No que diz respeito a outras funcionalidades, há rumores da integração de um sensor de impressões digitais no ecrã. Isto presumivelmente acompanhará uma única câmara frontal e uma configuração vertical dupla na parte traseira.
Importa ainda destacar a bateria de cerca de 3.500mAh e Android 9 Pie, juntamente com o MIUI 10 no topo.