Xiaomi Mi MIX 2S começa a receber versão beta do Android 9 Pie

Na segunda-feira, a Google lançou o Android 9 Pie como a versão mais recente do sistema operativo Android. No mesmo dia, a Xiaomi confirmou que o Mi MIX 2S será o seu primeiro smartphone a receber a última versão do Android 9 Pie com o MIUI 10 por cima. Na verdade, logo após a oficialização do Android 9, alguns dos utilizadores do Mi MIX 2S receberam a versão beta fechada do Android 9 Pie MIUI 10 8.8.7, na China, por meio de uma atualização OTA. Deste modo, a Xiaomi tornou-se na primeira empresa a lançar um equipamento com Android 9 e interface personalizada. Isto mostra a rapidez com que a Xiaomi trabalhou para lançar o Android Pie para o Mi MIX 2S.

Durante o evento Google I/O 2018, realizado em maio deste ano, a gigante dos motores de busca disponibilizou a versão para programadores do Android P para diversos dispositivos que não são da Google, como o Nokia 7 Plus, o Sony Xperia XZ2, o Xiaomi Mi MIX 2S , o Oppo R15 Pro, o Vivo X21, o Essential PH-1 e o OnePlus 6. Importa salientar que a Google já lançou também o Android 9 Pie para os seus dispositivos Pixel.

Para atualizar para a edição beta global fechada do Android P, os utilizadores do Mi MIX 2S podem-se inscrever através da página ou aplicação oficial do MIUI. Importa salientar que o Mi MIX 2S é um dos primeiros smartphones a suportar o Google ARCore.

O Android 9 Pie vem com muitas funcionalidades de inteligência artificial, como o AI Adaptive Battery e Brightness, que permite que o smartphone registe o padrão de utilização do smartphone e, consequentemente, ajuste o nível de brilho e o consumo de bateria. Para além disso, o novo sistema operativo consegue prever as acções do utilizador com base no contexto.

O Android Pie inclui ainda configurações dedicadas para manipular ou ocultar a monocelha do ecrã e inclui diferentes gestos para navegação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário