Xiaomi Mi Max 2 com Android 8.1 Oreo graças a uma ROM personalizada


Por em

O Xiaomi Mi Max 2 foi lançado no ano passado e é o maior aparelho alguma vez lançado pela marca. No entanto apesar de ser um excelente smartphone para produtividade, ainda não recebeu a actualização para o Android Oreo.

O Mi Max foi lançado com Android 7.0 Nougat e ainda continua com esta mesma versão com a skin MIUI 8.5. Ainda assim, graças à comunidade de ROMs custom, é finalmente possível instalar o Android 8.1 Oreo neste phablet! A versão mais recente do sistema operativo da Google, que nem o Galaxy S9 lançado há pouco mais de 1 mês tem disponível.
Xiaomi Mi Max 2 Android Oreo

Um membro sénior dos forums XDA conhecido pelo nickname ‘ashwin007’ criou uma ROM LineageOS 15.1 baseada no Android 8.1 para o Xiaomi Mi Max 2.

  • É preciso ter em conta, que esta ROM não foi criada pela equipa do LineageOS e não cumpre os requisitos da versão oficial, por isso não irá ver esta versão na lista da equipa.
Mas de acordo com o programador, é uma ROM estável em que tudo funciona. Mas claro que como não é uma actualização oficial, se a quiser instalar, terá de o fazer manualmente, com todos os riscos inerentes.
Para instalar esta ROM LineageOS 15.1 baseada no Android 8.1 Oreo, precisa de ter um ‘bootloader’ desbloqueado e precisa de instalar a ‘TWRP Recovery’. Depois precisa de flashar a ROM a instalar o pacote das aplicações Google chamado ‘OpenGapps’. Para fazer download de tudo isto, clique no link no fim deste artigo.
De momento, ainda não sabemos se a Xiaomi algum dia irá lançar a actualização oficial para o Mi Max 2. A empresa até está a planear levar o MIUI 9.5 a 30 dos seus aparelhos, mas nem todos os telemóveis na lista irão ter a actualização baseada no Android Oreo.

LineageOS 15.1 – Download Aqui

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mas afinal o que é o ‘Google Android One’ ?

Fim da linha para o Samsung Galaxy S6 ou um novo começo?

Seguinte