A Xiaomi tem vindo a trabalhar num novo smartphone com sensor de câmera de 108 megapixéis que agora foi confirmado pela empresa como sendo o Mi CC9 Pro. Entretanto, a empresa chinesa também revelou que o smartphone será lançado no dia 5 de novembro.

Xiaomi Mi CC9 Pro com câmara de 108MP aparece no Geekbench

Agora, antes do lançamento oficial que irá decorrer nos próximos dias, o Mi CC9 Pro, foi visto no site de benchmarking Geekbench. Isto é importante porque ajudou a revelar algumas especificações.

Mi CC9 Pro com

As características listadas no Geekbench referem que ele não será um smartphone topo-de-gama. Em vez disso, teremos um gama média premium, o que também nos parece muito bem. O dispositivo será alimentado por um chipset da Qualcomm octa-core. Falamos em concreto do Snapdragon 730G.

Entretanto, este dispositivo possui 6 GB de RAM. No entanto, outras informações revelam que o dispositivo virá com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Confirma-se também um sensor de câmera principal de 108 megapixéis que deverá apresentar resultados muito interessantes. Ele junta-se a outro de 13. Por fim temos um sensor telefoto de 8 megapixéis. Já na parte frontal está uma câmera de 32 megapixéis.

Deverá não, vai mesmo, pelo menos a julgar por uma sample que a Xiaomi divulgou an Internet. É verdade que não se trata de uma imagem de tamanho total, mas não era esse o objetivo da Xiaomi. A ideia é mostrar a quantidade de detalhes que é possível reter.

Na fotografia tirada ao olho e aproximada é possível ver-se o reflexo.

CC9 Pro

Ao nível do software, o Mi CC9 Pro executa o sistema operativo Android 9 Pie com a interface MIUI.

Entretanto as especificações que já chegaram à Internet revelaram outros pormenores importantes acerca deste equipamento. Assim, logo à partida sabemos que o Mi CC9 Pro terá um ecrã FHD+ AMOLED de 6,4 polegadas. A isto junta-se uma monocelha em forma de gota de água. O leak também mencionou uma bateria de 4000mAh. A isto junta-se o sistema operativo Android 10, NFC e uma porta infra-vermelhos.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.