Xiaomi Mi Band 5: Versão Global vai ter direito a NFC – A Xiaomi é mundialmente conhecida pelos aparelhos focados no ‘value’, ou seja, no desempenho/preço. E claro está, escusado será dizer que a Mi Band é um dos aparelhos mais populares focados nesta mesma estratégia. Aliás, podemos até dizer, que muito do crescimento da empresa, é consequência da popularidade deste produto.
Dito isto, é provável que saiba que no passado mês de Junho, a Xiaomi lançou a sua mais recente pulseira Mi Band 4. Atingindo novamente o ‘céu’ da procura e devido a isso, grandes números de vendas. Contudo, houve algo que deixou alguns entusiastas decepcionados… A omissão do NFC!
Afinal de contas, apenas a Mi Band 4 comercializada na China teve direito à funcionalidade. Com a versão global a chegar ‘capada’ ao mercado.
Xiaomi já prepara a nova pulseira Mi Band 5 e desta vez promete levar o NFC para todos!
Segundo as informações disponíveis até ao momento, todas as versões da Mi Band 5 vão suportar NFC! Mesmo os produtos comercializados fora do mercado Chinês, o que é algo realmente positivo.
Afinal, esta funcionalidade traz muitos benefícios: como o suporte a pagamentos wireless, servir de cartão de trabalho e até substituir o Pass de metro ou autocarro para os transportes preparados com esta tecnologia.
A Xiaomi Mi Band 5 deve chegar ao mercado com um design um pouco diferente
Como deve saber, as pulseira da Mi Band 3 servem na mais recente Mi Band 4. O que claro está, significa que o design não mudou nada por aí além. O que não é o fim do mundo, se tivermos em conta o produto final.
Ainda assim, para aumentar a protecção e segurança do equipamento, as coisas deverão mudar bastante em 2020. Entretanto, saiba que a data de lançamento da nova Mi Band 5 será realizado no segundo trimestre de 2020, semelhante a todos os lançamentos anteriores.
Dito isto, de momento ainda não existem muitas informações sobre as novidades que o novo equipamento irá obter. Contudo, foi confirmado que o novo Fitness Tracker, está a ser desenvolvido em conjunto com a empresa Huami.
Aliás, o CEO da Huami confirmou que estão a trabalhar em vários projectos com a Xiaomi, sendo a Mi Band 5 um desses projetos.
Em suma, o que ficou em falta para muitos entusiastas vai finalmente ficar resolvido com a nova pulseira.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.