Inicio Android Xiaomi Mi Band 5 tem quatro novidades mas a melhor fica de...

Xiaomi Mi Band 5 tem quatro novidades mas a melhor fica de fora!

As smartbands da Xiaomi são realmente boas. De facto, pelo preço, são as que disponibilizam mais funcionalidades e são realmente fiáveis. É por isso que a Xiaomi Mi Band 4 teve tanta popularidade. O mesmo deverá acontecer com a sucessora Xiaomi Mi Band 5. É que a procura de informação já é muita e até pode apresentar algumas diferenças essenciais. Agora eis que foram conhecidas mais algumas novidades, inclusivamente da presença de um assistente virtual.

Xiaomi Mi Band 5 tem quatro novidades mas a melhor fica de fora!

Novos leaks acerca da versão global do Mi Band 5 e que nos chegam através do site TizenHelp referem que pela primeira vez na história da Mi Band, teremos o suporte para um assistente virtual, ou seja, o Alexa. Isto na prática revela que a novo smartband pode ser a primeira a finalmente obter um microfone e um altifalante, já que a Mi Band 4 e versões anteriores dependiam apenas do feedback tátil para as notificações e alarmes.

Xiaomi Band 5

No entanto, existe outra hipótese. Esta smartband pode simplesmente acionar o Alexa num dispositivo separado, como um smartphone ou um altifalante inteligente. Isto significa que não há microfone nem altifalante para a Mi Band 5. Como tal também não podemos atender chamadas nem falar através desta smartband.

Novos sistemas de monitorização mas ainda sem NFC

Além disso, a mesma fonte afirma que a Mi Band 5 vai permitir, no caso das utilizadoras, acompanhar o ciclo menstrual, bem como o acompanhamento dos níveis de oxigénio no sangue.

Isto são as boas notícias, agora a má. É que à semelhança da Mi Band 4, a 5 vai continuar sem suporte para NFC na versão internacional. Isto estará apenas restrito à China.

A Xiaomi Mi Band 4 possui um ecrã AMOLED sensível ao toque de 0,95 polegadas, colorido e brilhante, que pode mostrar a hora, data, frequência cardíaca, juntamente com notificações de smartphones e muito mais.

Xiaomi Band 5

No entanto, a Mi Band 5 deve apresentar um ecrã arredondado muito maior, como mostrado abaixo. Isto a julgar por uma imagem que chegou à Internet. Ainda estamos para ver se essa imagem é realmente verdadeira ou não.

Uma coisa é notória, o ecrã passou por diversas modificações. Dito isto, passámos para um ecrã mais oval que aparentemente tinha um furo no ecrã mas que deve pertencer ao botão capacitivo, ao invés de ser um local para acomodar uma câmara. Além disso, informações reveladas pelo site TizenHelp afirmam que este wearable virá com um ecrã de 1,2 polegadas. É maior que o painel AMOLED de 0,95 polegadas do modelo anterior. Ou seja, haverá espaço para mais detalhes na Mi Band 5 e haverá mais espaço para ícones.

No que diz respeito a este equipamento fala-se também de melhorias no acompanhamento de sono, GPS integrado ou o acompanhamento automático de exercícios. Outra característica deverá ser também o multi-task entre diferentes aplicações. Por vezes quando estamos a fazer algum exercício podemos querer aceder ao relógio ou a outras opções no nosso wearable. Na Mi Band 4 não era possível aceder a outras aplicações quando estávamos a acompanhar um treino, o que limitava a utilização do dispositivo. Na Mi Band 5 já será diferente. Pode ler mais sobre todas as funcionalidades aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...