Uma imagem que começou agora a circular na Internet deu-nos uma triste notícia. É que aparentemente a versão global da Xiaomi Mi Band 5 que será lançada na Europa e não só terá menos funcionalidades que a versão vendida na China. A primeira, ao contrário que do que todos os leaks levavam a crer, é a falta do NFC. No entanto, para mim nem é o mais grave. É que também pode falar o sensor que mede a saturação de oxigénio no sangue. Para além disso, também não estará presente o Amazon Alexa.
Bronca: Xiaomi Mi Band 5 pode vir incompleta para a Europa!
Se isto realmente se confirmar, a variante global será quase como uma versão light de duas versões lançadas em Junho. Assim, a versão global deve ser a que era conhecida como Kongming L, em oposição à Kongming que veio com NFC integrado.
No entanto, nem tudo serão más notícias
É que existe uma terceira variante da Mi Band 5 que deve ser baseada numa versão que tem o nome de código “Kongming Pro”. Os rumores que circulam na Internet referem que terá suporte para NFC e será conhecida como Mi Smart Band 5 Pro.
O que é que isto pode significar? É que na prática, cá, vamos ter duas opções à escolha. Assim, teremos uma versão light ainda mais barata com um preço a rondar os 30 Euros e uma versão Pro que poderá ultrapassar os 40. De facto, é uma política interessante por parte da Xiaomi para ganhar mais algum dinheiro com os seus wearables.
De resto espera-se que as outras funcionalidades que estão na versão chinesa, também estejam presentes na versão global.
Assim, teremos um melhor acompanhamento do sono, além de um melhor sistema para registo de exercícios. Para além disso, este dispositivo inclui agora o suporte para 11 atividades diferentes.
Do mesmo modo, também encontramos uma base de carregamento melhor e braceletes de duas cores para uma aparências mais premium.
Outra característica importante do novo wearable é a bateria de 125mAh que fornece energia para 14 dias de autonomia ou mais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!