Xiaomi Mi Band 5 chegou ao mercado e já esgotou!

A Xiaomi Mi Band 5 foi lançada na quinta-feira passada e já esgotou. Entretanto, a loja oficial da Xiaomi afirma que os modelos NFC e não NFC da Mi Band 5 vão voltar a estar em stock no dia 30 de junho. A versão mais recente deste dispositivo custa 32 Euros para o modelo com NFC e 27 no caso do modelo normal. Entretanto espera-se que a Mi Band 5 seja lançado globalmente no próximo mês como o Mi Smart Band 5 chegando também com variantes NFC e não NFC.

Xiaomi Mi Band 5 chegou ao mercado e já esgotou!

A nova Mi Band 5 mantém o mesmo design da Mi Band 4 e possui uma variedade de braceletes. Dito isto, pode optar entre oito cores diferentes, que incluem: preto, azul, laranja, roxo, amarelo, verde claro, cian, escuro e marfim.

Xiaomi Mi Band 5 esgotou

Entretanto temos um ecrã AMOLED a cores de 1,2 polegadas, protegido por vidro 2.5D, o que o torna resistente a riscos. O tamanho do painel representa um aumento significativo e superior a 20%. Ou seja, é mais fácil vermos as informações que nos são transmitidas por este wearable. Outro destaque é o suporte para novos mostradores dinâmicos animados. Na prática temos acesso a 100 e existem alguns especiais baseados em personagens de séries populares como Sponge Bob.

Como mencionei acima, a Xiaomi também aumentou o brilho do painel AMOLED da Mi Band 5, passando para 450 nits, em comparação aos 400 nits da antecessora. Entretanto também temos acesso a cinco níveis diferentes de ajustes de brilho.

Xiaomi Mi Band 5 preço

Considerando a situação atual de pandemia os exercícios dentro de casa estão a ganhar cada vez mais popularidade.

Dito isto, a Xiaomi adicionou cinco novos modos indoor na Mi Band 5. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc. No total são 11 modos de desporto específicos.

Outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo.

A Xiaomi Mi Band 5, pela primeira vez, também calcula a Personal Activity Intelligence (PAI). O PAI é calculado através da sua frequência cardíaca e revela se nos estamos a mexer bem ou não. Uma pontuação no PAI de 100 ou mais numa semana indica que temos um estilo de vida ativo.

O novo wearable da Xiaomi chega com uma autonomia de 14 dias. Mas para mim esta não é o grande pormenor. É que temos agora um novo sistema de carregamento magnético. Ou seja, tudo é muito mais simples e sem necessidade de remover o dispositivo da bracelete. Este dispositivo é à prova de água até 50 metros, assim como o modelo anterior.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!