Inicio Android Xiaomi Mi Band 4 vai roubar a mais-valia do Apple Watch 4

Xiaomi Mi Band 4 vai roubar a mais-valia do Apple Watch 4

Os dispositivos da Xiaomi, quer sejam smartphones ou smartwatches, vendem-se muito bem. Desconfiamos que as coisas com a Mi Band 4 vão ser ainda melhores. É verdade que ainda não vai ser lançada. É que está tudo a correr muito bem com a Mi Band 3. De facto, esta pulseira está a ser um sucesso de vendas. No entanto, quando a Mi Band 4 for lançada, o sucesso será ainda melhor. É que “roubou” uma das características mais apetecíveis do Apple Watch 4.

Xiaomi Mi Band 4

Embora a Xiaomi já tenha falado de quase todas as especificações que vamos poder encontrar na Mi Band 4, temos algumas especificações para revelar.

É que o MySmartPrice detectou uma certificação do Bluetooth SIG (Special Interest Group), revelando que a próxima geração deste dispositivo terá Bluetooth 5.0 LE (Low Energy).

Além disso, o site do Bluetooth Launch Studio indica que o Mi Band 4 também vai contar com conectividade NFC, pelo menos em alguns mercados.

Xiaomi Mi Band 4

Entretanto, chega a informação mais importante.

A Xiaomi Mi Band 4 pode incluir um sensor de eletrocardiograma. Assim, especula-se que vai funcionar como o Apple Watch da série 4.

O Xiaomi Mi Band 4 vai assim conseguir detetar ritmos cardíacos anormais. Isto é usado principalmente para alertar os utilizadores para a possibilidade de estarem a sofrer de Fibrilhação Auricular (AFib). Isto pode levar a acidentes vasculares cerebrais, coágulos sanguíneos, doenças cardíacas e morte.

Xiaomi Mi Band 4

De facto, incluir um sistema de ECG com num dispositivo de fitness com um preço baixo pode tornar o Mi Band 4 ainda mais popular do que o seu antecessor.

Especula-se também que o Mi 4 virá equipado com as melhores funcionalidades de acompanhamento de atividade e um ecrã colorido de maiores dimensões.

Xiaomi Mi Band 4

O Xiaomi Mi Band 3 tem tido um sucesso tão grande que chegou a competir frente-a-frente com o Apple Watch. Com as novas funcionalidades tem tudo para correr bem.

Lembramos que o Mi Band 3 vem com um ecrã sensível ao toque OLED e é à prova de água. Acompanha atividades físicas, conta os passos, verifica a frequência cardíaca, monitoria o sono, mostra mensagens SMS e as notificações de determinadas aplicações (como WhatsApp). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...