Inicio Android Xiaomi Mi Band 4 vai roubar a mais-valia do Apple Watch 4

Xiaomi Mi Band 4 vai roubar a mais-valia do Apple Watch 4

Os dispositivos da Xiaomi, quer sejam smartphones ou smartwatches, vendem-se muito bem. Desconfiamos que as coisas com a Mi Band 4 vão ser ainda melhores. É verdade que ainda não vai ser lançada. É que está tudo a correr muito bem com a Mi Band 3. De facto, esta pulseira está a ser um sucesso de vendas. No entanto, quando a Mi Band 4 for lançada, o sucesso será ainda melhor. É que “roubou” uma das características mais apetecíveis do Apple Watch 4.

Xiaomi Mi Band 4

Embora a Xiaomi já tenha falado de quase todas as especificações que vamos poder encontrar na Mi Band 4, temos algumas especificações para revelar.

É que o MySmartPrice detectou uma certificação do Bluetooth SIG (Special Interest Group), revelando que a próxima geração deste dispositivo terá Bluetooth 5.0 LE (Low Energy).

Além disso, o site do Bluetooth Launch Studio indica que o Mi Band 4 também vai contar com conectividade NFC, pelo menos em alguns mercados.

Entretanto, chega a informação mais importante.

A Xiaomi Mi Band 4 pode incluir um sensor de eletrocardiograma. Assim, especula-se que vai funcionar como o Apple Watch da série 4.

O Xiaomi Mi Band 4 vai assim conseguir detetar ritmos cardíacos anormais. Isto é usado principalmente para alertar os utilizadores para a possibilidade de estarem a sofrer de Fibrilhação Auricular (AFib). Isto pode levar a acidentes vasculares cerebrais, coágulos sanguíneos, doenças cardíacas e morte.

Apple watchOS 4

De facto, incluir um sistema de ECG com num dispositivo de fitness com um preço baixo pode tornar o Mi Band 4 ainda mais popular do que o seu antecessor.

Especula-se também que o Mi 4 virá equipado com as melhores funcionalidades de acompanhamento de atividade e um ecrã colorido de maiores dimensões.

O Xiaomi Mi Band 3 tem tido um sucesso tão grande que chegou a competir frente-a-frente com o Apple Watch. Com as novas funcionalidades tem tudo para correr bem.

Lembramos que o Mi Band 3 vem com um ecrã sensível ao toque OLED e é à prova de água. Acompanha atividades físicas, conta os passos, verifica a frequência cardíaca, monitoria o sono, mostra mensagens SMS e as notificações de determinadas aplicações (como WhatsApp). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...