Xiaomi Mi Band 4 é oficial! Tudo sobre este wearable espetacular!


Por em

Como se esperava, a Xiaomi lançou sua mais recente Mi Band 4 hoje na China. É a sucessora da popular Mi Band 3 lançada em maio de 2018. Este era sem dúvida um dispositivo muito aguardado. Somente na Índia, a empresa vendeu mais de 1 milhão de unidades da versão anterior, a Mi Band 3.

Com a nova Mi Band 4, a Xiaomi garante melhor hardware e funcionalidades melhoradas.

Destaca-se ainda um ecrã 39,9% maior e sobretudo a cores. De facto agora temos um painel AMOLED. Para além disso, está ainda protegido por vidro temperado 2.5D resistente a arranhões. Ou seja, muitos toques premium.

Mi Band 4

Com o suporte NFC, a Mi Band 4 pode ser utilizada para efetuar pagamentos através do AliPay e do WeChat Pay. É também resistente à água até 5ATM (50 metros) e ostenta um sensor de alta precisão de 6 eixos atualizado para reconhecer de forma inteligente diferentes tipos de natação. Aqui se inclui Freestyle, Backstroke, Butterfly stroke e Medley. Também é possível controlar 6 modos desportivos diferentes, como corrida em recinto fechado, corrida ao ar livre, exercício, natação, ciclismo e caminhada.

Mi Band 4

Ela também suporta o assistente de voz Xiao AI, que pode ser usado para controlar os produtos de IoT da Xiaomi.

O assistente XiaoAi surge quando levantamos o pulso. Assim, podemos rapidamente tocar música, ajustar configurações e muito mais.

Um aspeto interessante é que o utilizador pode fazer com que tudo funcione através de comandos de voz. Ou seja, é bastante flexível. Talvez mais útil seja a capacidade de finalmente fazer pagamentos NFC, pelo menos no equipamento que suporta esta variante.

Então, e quanto ao preço? Este dispositivo está disponível em duas versões. Assim temos uma versão com NFC que pode chegar aos 40 Euros (ou eventualmente menos) e uma variante sem NFC por um preço mais acessível a rondar os 30.

Além disso, está também disponível uma edição limitada do Avengers que vem com braceletes coloridas exclusivas, um mostrador de metal personalizado e uma fivela de metal. Neste caso, o preço já ultrapassa os 50 Euros. A primeira wave de vendas começa no dia 14 de junho.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.