A Xiaomi tem vindo a lançar smartphones Android One nos últimos dois anos. Em 2017, nasceu o Mi 5X na China cuja edição Android One foi lançada como Xiaomi Mi A1. Já no ano passado, o Mi 6X foi disponibilizado como Xiaomi Mi A2. Entretanto, para além do Mi A2, este fabricante criou o Mi A2 Lite Android One. Apenas foi disponibilizado em alguns mercados. Entretanto, especulou-se que os recém-lançados Mi CC9 e Mi CC9e, que possuem respectivamente os chipsets SD710 e SD665, podem chegar aos mercados internacionais como Mi A3 e Mi A3 Lite.

Mi A3 Lite

Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite: no entanto, parece que não será bem assim já que houve uma grande reviravolta… 

É que informações recentes partilhadas pelo leakster Ishan Agarwal afirmam que os Mi A3 e Mi A3 Lite terão os chipsets Snapdragon 730 e Snapdragon 675, respectivamente. Segundo ele, isto são informações confirmadas. A ser verdade, ficamos com uma certeza. A série Mi A3 é mais poderosa que a Mi CC9. Vai ser difícil resistir.

Vamos olhar para as datas de lançamento. O Xiaomi Mi A2 e o A2 Lite foram anunciados em julho. Assim, não será surpresa se a oficialização do Mi A3 e Mi A3 Lite estiver muito perto.

Mi A3 Lite

Na semana passada, um smartphone Android One da Xiaomi com o número de modelo M1906F9SH foi certificado pela Federal Communications Commission (FCC). O número do modelo corresponde ao Mi CC9e. A dimensão e o design traseiro são iguais.

Também foi revelado que o smartphone Android One está equipado com uma configuração de câmera tripla de 48 megapixéis. Este sensor conta com a ajuda da inteligência artificial. Este dispositivo tem também um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Olhando para tudo isto, o Mi A3 e Mi A3 Lite podem ser assim versões internacionais dos smartphones Mi CC9 e CC9e com chipsets mais potentes.

Lembramos que o Mi CC9 e o CC9e apresentam, respetivamente, um ecrã S-AMOLED de 6,01 polegadas e 6,39 polegadas com resolução Full HD+. Em suma, ambos possuem uma câmara de 48 megapixels + 2 + 2 e uma câmera frontal de 32 megapixéis.

Também vêm equipados com um sensor de impressões digitais no ecrã.

Estes dispositivos apostam em baterias de 4.030mAh que suportam o carregamento rápido de 18W.

Fonte