Xiaomi Mi A2 Lite acaba de receber um novo update!

O Xiaomi Mi A2 Lite está no último ano de atualizações regulares de software, mas não é por isso que a frequência de updates está a diminuir. Dito isto, este equipamento acaba de receber o patch de segurança Android de janeiro de 2021. É verdade que este smartphone não vai receber um update de sistema operativo acima do Android 10. Ainda assim vai continuar a receber updates de segurança por um período de 180 dias. Lembro que este é o terceiro ano de atualizações desde que foi lançado em julho de 2018. Mas afinal será que há algo mais no update do Xiaomi Mi A2 Lite?

Xiaomi Mi A2 Lite acaba de receber um novo update!

No entanto esta nova atualização faz mais do que apenas resolver eventuais falhas de segurança. De facto, garante mais desempenho no sistema e estabilidade. Duas coisas que as pessoas apreciam sempre nos smartphones. Ainda assim pode ser apenas fogo de vista. É que é uma tradição da Xiaomi colocar as expressões “Desempenho do sistema otimizado” e “Segurança e estabilidade melhoradas do sistema” no registo de alterações. Mesmo quando se tratam apenas de updates de segurança. Portanto, podemos arriscar que o patch de segurança atual V11.0.17.0.QDLMIXM provavelmente apenas atualiza o Mi A2 Lite para o patch de segurança mais recente da Google.

update Xiaomi Mi A2

O update é muito pequeno. De facto, tem apenas 16MB.

Embora se enquadre no grupo dos smartphones baratinhos, o Xiaomi Mi A2 Lite é um equipamento realmente interessante que até já tivemos oportunidade de testar na altura do lançamento. Pode ler sobre isto aqui.

Logo à partida temos um ecrã LCD IPS de 5.84 polegadas. A isto junta-se uma resolução de 2280×1080 pixéis. A proporção é de 19:9. Entretanto, este dispositivo tem uma configuração de câmara dupla. Junta um sensor de 12 megapixéis a outro de 5.

Este smartphone vai buscar poder a um chipset octa-core Snapdragon 625 que integra uma placa gráfica Adreno 506. Tem ainda uma bateria de 4000 mAh.

Outras características dão conta de 4GB de memória juntamente com uma capacidade de armazenamento de 64GB.

Ao nível do sistema operativo veio com o Android 8.1 Oreo e depois chegou aos 9. Agora chega ao Android 10.

Em termos de conetividade, o Mi A2 Lite tem Bluetooth 4.2, Wi-Fi Dual Band, porta microUSB e 4G LTE.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub