Inicio Especiais Xiaomi Mi 9 chega amanhã! Conheça hoje todas as novidades

Xiaomi Mi 9 chega amanhã! Conheça hoje todas as novidades

A Xiaomi está a preparar-se para apresentar ao mundo o Xiaomi Mi 9, no mesmo dia em que a Samsung vai oficializar a linha S10. Ou seja, está lançada a guerra pelos holofotes. Para saber tudo o que pode esperar da nova aposta da Xiaomi, preparei um especial onde falamos do ecrã, design, processador, câmaras, tecnologias e até o preço. Eis tudo o que sabemos até agora sobre o Xiaomi Mi 9.

O Xiaomi Mi 9 apostou à séria nas tecnologias que integra no ecrã. Eis as principais novidades e caraterísticas.

o Xiaomi Mi 9 integra um ecrã com monocelha em forma de gota de água. A dimensão situa-se nas 6,4 polegadas.

o Xiaomi Mi 9

O presidente da Xiaomi já confirmou que a nova aposta terá molduras mais finas. Entretanto, a monocelha em forma de gota de água garante 90,7% de proporção ecrã-corpo.

O painel AMOLED Full HD+ é fabricado pela Samsung e disponibiliza até 600 nits de brilho.

o Xiaomi Mi 9

Muito avançado este ecrã vem com uma tecnologia melhorada que permite a utilização do dispositivo mesmo sob luz solar direta. Assim, mesmo na praia e com o brilho direto do sol, vai poder sempre utilizar o smartphone sem dificuldade.

Entretanto, se os rumores se confirmarem, o Xiaomi Mi 9 vem protegido com vidro Corning Gorilla Glass 6 e também com uma certificação de proteção ocular de uma organização alemã.

O Xiaomi Mi 9 aposta também num sensor de impressões digitais integrado no ecrã muito inovador

Já que falamos em ecrã, convém falar em algo muito avançado e que está integrado no mesmo, ou seja, o leitor de impressões digitais.

o Xiaomi Mi 9

O sensor de impressões digitais de quinta geração é sem dúvida uma excelente adição ao ecrã do Xiaomi Mi 9. Na prática, é 25% mais rápido do que os sensores disponíveis noutros smartphones.

No entanto, nem tudo diz respeito apenas à velocidade!

É que esta tecnologia melhorada também está otimizada para cenários especiais de utilização. Ou seja, tem os dedos muito secos? o sensor vai funcionar à mesma. O mesmo acontece com a utilização em baixas temperaturas.

Na prática, isto aumenta a taxa de desbloqueio significativamente em comparação com a solução da geração anterior.

Mas há mais novidades. Destaca-se igualmente o modo noturno, no qual o brilho da área de reconhecimento de impressão digital é ajustado automaticamente, dependendo do ambiente. A empresa também optou por aumentar a área de desbloqueio em comparação com a geração anterior e a posição de colocação também foi alterada.

Xiaomi Mi 9: Especificações de topo que combatem os topos de gama da concorrência olhos-nos-olhos

A nova aposta da Xiaomi vem com o chipset Snapdragon 855. Isto é sem dúvida uma excelente aposta. É que este chipset ainda consegue ser ainda mais rápido que o Apple A12 que equipa o iPhone XS, XS Max e XR! (Em algumas situações).

o Xiaomi Mi 9

Entretanto este chipset deverá juntar-se no mínimo a 6GB de memória e 64GB de armazenamento. Esta será, sem dúvida a versão mais barata com um preço a rondar os 480 Euros. No entanto haverá uma versão de topo com 8GB de memória e 256 GB de armazenamento.

o Xiaomi Mi 9

A propósito do chipset e desta nova aposta, o CEO da Xiaomi, partilhou na Internet os resultados do teste do Xiaomi Mi 9 no AnTuTu. Ora foi revelado que este dispositivo atingiu 387.851 pontos. Isto é sem dúvida um resultado impressionante. É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência para dispositivos Snapdragon 855 que ronda os 362.110 pontos.

O Xiaomi Mi 9 faz das câmaras outro dos pontos de honra! Estou ansioso por as ver a funcionar. 

Logo à partida, o a nova aposta da Xiaomi vem com três câmaras que disponibilizam a função de quatro.

Assim, o Xiaomi Mi 9 terá a possibilidade de capturar imagens macro, super grande angular, retrato e claro, as normais.

Ao olharmos para o design do equipamento percebemos que a câmara do Xiaomi Mi 9 sai para fora. No entanto, não se preocupe com a resistência. É que foi um mal necessário.

No entanto, se está preocupado com a durabilidade saiba que o alojamento dos sensores é feito de aço e coberto com vidro de safira para torná-lo resistente e à prova de riscos.

o Xiaomi Mi 9

A câmara principal consiste num sensor grande angular Sony IMX586 de 48MP com uma abertura f/1.75. Este sensor principal terá uma área fotossensível bastante “simpática” com 1,2 cm. Este sensor poderá tirar fotos de alta resolução.

o Xiaomi Mi 9

A segunda câmara consiste num sensor de 12 megapixéis com abertura f/2.2. A isto junta-se um zoom óptico de 2x e uma lente 6P.

Esta câmara será responsável por garantir o efeito de desfocagem, também conhecido por efeito bokeh.

Já a terceira câmara tem um sensor grande angular de 16MP com uma abertura f/2.2. Destaca-se ainda o ângulo de visão de 117°. O CEO da Xiaomi afirma que esse sensor também terá a capacidade de tirar fotos macro.

A câmara frontal que está alojada na monocelha em forma de gota de água, possui um sensor de 20 megapixéis. Com ela chega o mode de beleza da Xiaomi que recorre à inteligência artificial para garantir melhores resultados.

Entretanto e já que falamos nas câmaras importa olharmos também para a questão do software.

É que a Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!

Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.

Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.

o Xiaomi Mi 9

Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.

Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.

o Xiaomi Mi 9

Isto foi confirmado pelo responsável da Xiaomi, Lin Bin. Mas nem se trata apenas só de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.

Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.

Outras especificações

Este dispositivo virá com uma bateria de 3.500mAh que pode suportar um carregamento rápido de 27W. Isto é outro dos pontos fortes deste dispositivo. Ainda assim, gostávamos de ter visto uma bateria de 4000 mAh. Deste modo teríamos uma autonomia a rondar os dois dias.

Preços do Xiaomi Mi 9

Eis que chegamos então aos preços que não são oficiais, mas sim fruto de rumores que circulam na Internet.

o Xiaomi Mi 9

Assim o Xiaomi Mi 9 com 6GB de memória e 64GB de armazenamento deverá custar cerca de 480 Euros. Já o Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 128GB de armazenamento deverá ter um preço a rondar os 517 Euros. O Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 256GB de armazenamento chega aos 547 Euros. Por fim a versão transparente com 8GB de memória e 256 de armazenamento ronda os 700 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb de RAM? Qual é a diferença?

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb? - Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha...