Inicio Especiais Xiaomi Mi 9 chega amanhã! Conheça hoje todas as novidades

Xiaomi Mi 9 chega amanhã! Conheça hoje todas as novidades

A Xiaomi está a preparar-se para apresentar ao mundo o Xiaomi Mi 9, no mesmo dia em que a Samsung vai oficializar a linha S10. Ou seja, está lançada a guerra pelos holofotes. Para saber tudo o que pode esperar da nova aposta da Xiaomi, preparei um especial onde falamos do ecrã, design, processador, câmaras, tecnologias e até o preço. Eis tudo o que sabemos até agora sobre o Xiaomi Mi 9.

O Xiaomi Mi 9 apostou à séria nas tecnologias que integra no ecrã. Eis as principais novidades e caraterísticas.

o Xiaomi Mi 9 integra um ecrã com monocelha em forma de gota de água. A dimensão situa-se nas 6,4 polegadas.

o Xiaomi Mi 9

O presidente da Xiaomi já confirmou que a nova aposta terá molduras mais finas. Entretanto, a monocelha em forma de gota de água garante 90,7% de proporção ecrã-corpo.

O painel AMOLED Full HD+ é fabricado pela Samsung e disponibiliza até 600 nits de brilho.

o Xiaomi Mi 9

Muito avançado este ecrã vem com uma tecnologia melhorada que permite a utilização do dispositivo mesmo sob luz solar direta. Assim, mesmo na praia e com o brilho direto do sol, vai poder sempre utilizar o smartphone sem dificuldade.

Entretanto, se os rumores se confirmarem, o Xiaomi Mi 9 vem protegido com vidro Corning Gorilla Glass 6 e também com uma certificação de proteção ocular de uma organização alemã.

O Xiaomi Mi 9 aposta também num sensor de impressões digitais integrado no ecrã muito inovador

Já que falamos em ecrã, convém falar em algo muito avançado e que está integrado no mesmo, ou seja, o leitor de impressões digitais.

o Xiaomi Mi 9

O sensor de impressões digitais de quinta geração é sem dúvida uma excelente adição ao ecrã do Xiaomi Mi 9. Na prática, é 25% mais rápido do que os sensores disponíveis noutros smartphones.

No entanto, nem tudo diz respeito apenas à velocidade!

É que esta tecnologia melhorada também está otimizada para cenários especiais de utilização. Ou seja, tem os dedos muito secos? o sensor vai funcionar à mesma. O mesmo acontece com a utilização em baixas temperaturas.

Na prática, isto aumenta a taxa de desbloqueio significativamente em comparação com a solução da geração anterior.

Mas há mais novidades. Destaca-se igualmente o modo noturno, no qual o brilho da área de reconhecimento de impressão digital é ajustado automaticamente, dependendo do ambiente. A empresa também optou por aumentar a área de desbloqueio em comparação com a geração anterior e a posição de colocação também foi alterada.

Xiaomi Mi 9: Especificações de topo que combatem os topos de gama da concorrência olhos-nos-olhos

A nova aposta da Xiaomi vem com o chipset Snapdragon 855. Isto é sem dúvida uma excelente aposta. É que este chipset ainda consegue ser ainda mais rápido que o Apple A12 que equipa o iPhone XS, XS Max e XR! (Em algumas situações).

o Xiaomi Mi 9

Entretanto este chipset deverá juntar-se no mínimo a 6GB de memória e 64GB de armazenamento. Esta será, sem dúvida a versão mais barata com um preço a rondar os 480 Euros. No entanto haverá uma versão de topo com 8GB de memória e 256 GB de armazenamento.

o Xiaomi Mi 9

A propósito do chipset e desta nova aposta, o CEO da Xiaomi, partilhou na Internet os resultados do teste do Xiaomi Mi 9 no AnTuTu. Ora foi revelado que este dispositivo atingiu 387.851 pontos. Isto é sem dúvida um resultado impressionante. É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência para dispositivos Snapdragon 855 que ronda os 362.110 pontos.

O Xiaomi Mi 9 faz das câmaras outro dos pontos de honra! Estou ansioso por as ver a funcionar. 

Logo à partida, o a nova aposta da Xiaomi vem com três câmaras que disponibilizam a função de quatro.

Assim, o Xiaomi Mi 9 terá a possibilidade de capturar imagens macro, super grande angular, retrato e claro, as normais.

Ao olharmos para o design do equipamento percebemos que a câmara do Xiaomi Mi 9 sai para fora. No entanto, não se preocupe com a resistência. É que foi um mal necessário.

No entanto, se está preocupado com a durabilidade saiba que o alojamento dos sensores é feito de aço e coberto com vidro de safira para torná-lo resistente e à prova de riscos.

o Xiaomi Mi 9

A câmara principal consiste num sensor grande angular Sony IMX586 de 48MP com uma abertura f/1.75. Este sensor principal terá uma área fotossensível bastante “simpática” com 1,2 cm. Este sensor poderá tirar fotos de alta resolução.

o Xiaomi Mi 9

A segunda câmara consiste num sensor de 12 megapixéis com abertura f/2.2. A isto junta-se um zoom óptico de 2x e uma lente 6P.

Esta câmara será responsável por garantir o efeito de desfocagem, também conhecido por efeito bokeh.

Já a terceira câmara tem um sensor grande angular de 16MP com uma abertura f/2.2. Destaca-se ainda o ângulo de visão de 117°. O CEO da Xiaomi afirma que esse sensor também terá a capacidade de tirar fotos macro.

A câmara frontal que está alojada na monocelha em forma de gota de água, possui um sensor de 20 megapixéis. Com ela chega o mode de beleza da Xiaomi que recorre à inteligência artificial para garantir melhores resultados.

Entretanto e já que falamos nas câmaras importa olharmos também para a questão do software.

É que a Xiaomi apostou forte num novo algoritmo que faz maravilhas pela beleza dos utilizadores do Mi 9, ou pelo menos, de quem é fotografado. Este algoritmo vem com funcionalidades de beleza inovadoras, onde nem escapa a deteção da idade!

Um aspeto muito interessante é a capacidade de identificar bebés e torná-los ainda mais belos.

Imaginemos que é tirada uma fotografia de grupo onde estão pais, amigos e o bebé. Assim, o Xiaomi Mi 9 vai detetar quem é a criança e assegurar-se que a cor da face e a tonalidade da pele está o mais real possível.

o Xiaomi Mi 9

Para além disso, o novo algoritmo consegue distinguir homens de mulheres. Assim e mediante o género que está a ser fotografado, irá realçar determinados pormenores.

Outra característica que vai agradar às utilizadores é a nova funcionalidade de emagrecimento inteligente.

o Xiaomi Mi 9

Isto foi confirmado pelo responsável da Xiaomi, Lin Bin. Mas nem se trata apenas só de tornar as pessoas mais magras. Entretanto, o novo algoritmo permite ainda melhoramentos na face, cintura, realçar o peito e nádegas e até alterar aspetos na postura.

Em suma, os resultados são tão perfeitos que quando conhecermos alguém online pode valer a pena perguntarmos se a pessoa tem um Mi 9 para evitar surpresas.

Outras especificações

Este dispositivo virá com uma bateria de 3.500mAh que pode suportar um carregamento rápido de 27W. Isto é outro dos pontos fortes deste dispositivo. Ainda assim, gostávamos de ter visto uma bateria de 4000 mAh. Deste modo teríamos uma autonomia a rondar os dois dias.

Preços do Xiaomi Mi 9

Eis que chegamos então aos preços que não são oficiais, mas sim fruto de rumores que circulam na Internet.

o Xiaomi Mi 9

Assim o Xiaomi Mi 9 com 6GB de memória e 64GB de armazenamento deverá custar cerca de 480 Euros. Já o Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 128GB de armazenamento deverá ter um preço a rondar os 517 Euros. O Xiaomi Mi 9 com 8GB de memória e 256GB de armazenamento chega aos 547 Euros. Por fim a versão transparente com 8GB de memória e 256 de armazenamento ronda os 700 euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quem uma lâmpada capaz de ‘matar’ o COVID? Está com sorte!

O COVID-19 continua a ser uma dor de cabeça brutal um pouco por todo o mundo. Especialmente agora que estamos a dizer adeus ao...

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....