Inicio Android Xiaomi Mi 9: Reveladas todas as especificações e até o preço

Xiaomi Mi 9: Reveladas todas as especificações e até o preço

Hoje parece o dia internacional da Xiaomi, dado o número de informações que estão a chegar à Internet. No entanto, há boas razões para isso. Temos muito smartphones a caminho, nas mais diversas áreas. Dobráveis, 5G e muito mais. Alguma coisa parecem ter em comum, ou seja, o chipset Snapdragon 855. Mas o primeiro equipamento será o Mi MIX 3 5G que deve ser lançado até ao final do primeiro trimestre deste ano. O segundo é o Xiaomi Mi 9.

A propósito disto um leakster chinês partilhou muitas informações acerca das especificações e preços deste equipamento.

Xiaomi Mi 9: Dimensões e ecrã

Em primeiro lugar, o Xiaomi Mi 9 terá um ecrã como monocelha em forma de gota de água como o OnePlus 6T. Espera-se que acomode um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com uma proporção de 19,5:9 e resolução full HD+.

Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Este dispositivo terá as dimensões de 155 x 75 x 7,6 mm.

9

Xiaomi Mi 9: Chipset 855 mas sem 5G

Ao nível do chipset teremos o Snapdragon 855.

No entanto, o leakster revelou que não terá o modem X50 LTE que disponibiliza a conectividade 5G.

Em vez disso, o SD855 virá equipado com o modem X24 LTE.

A nova aposta da Xiaomi terá uma bateria de 3.500mAh. Quero destacar que não terá carregamento sem fios, mas suporta carregamento rápido de 32W. Já é sem dúvida uma boa notícia.

9

Será que as câmaras vão impressionar?

Informações recentes revelaram que o Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone da empresa a integrar câmaras traseiras triplas.

O novo leak revelou que a configuração da câmara tripla terá um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis como sensor primário.

A isto junta-se um sensor secundário de 12 megapixéis e uma câmara 3D ToF (Time of Flight).

Ao nível das selfies, ele possui uma câmara frontal IMX576 de 24 megapixéis. Aqui está uma renderização do Xiaomi Mi 9, que foi recentemente partilhada pelo popular tipster e designer Benjamin Geskin.

Xiaomi Mi 9: Preços e lançamento

O Xiaomi Mi 9 deverá ter um preço a rondar os 436 Euros para a variante inicial que apresenta 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embutido. Este equipamento será lançado em Março.

No ano passado, a Xiaomi realizou um evento de lançamento no final de maio para anunciar a série Mi 8. Era por este motivo que se julgava que o Mi 9 surgisse na mesma altura.

Em suma, se o novo rumor estiver correcto e o Mi 9 for lançado em Março, então a Xiaomi poderá apresentar o Mi Mix 3 5G na feira tecnológica Mobile World Congress (MWC). Assim, já teremos de esperar pouco para saber mais. Mas o que acham deste novo equipamento? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...