Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Traseira transparente é mesmo falsa!


Em Maio, a Xiaomi espantou tudo e todos com o seu Mi 8 ‘Explorer Edition’ e sua traseira transparente que apresentava os seus componentes de uma maneira espetacular!

No entanto, logo na altura, alguns rumores mencionavam que a motherboard visível na traseira era falsa… Que era impossível deixar as coisas assim tão bonitas.

Pois bem, parece que estes rumores eram mesmo verdadeiros… Visto que a placa que podemos ver é apenas um autocolante com algumas peças de plástico!

‘Chengming Alpert’, o primeiro a duvidar deste aparelho da Xiaomi, publicou algumas fotos incriminatórias no Twitter! Que mostram aquilo que aparenta ser uma placa cosmética que cobre os componentes internos reais e menos fotogénicos.

Assumindo que este ‘leak’ é real… Parece que a Xiaomi está a trabalhar arduamente para criar um aparelho extremamente apelativo no seu design.

Contudo, A Xiaomi podia pelo menos não fugir à questão na altura do lançamento, e assumido que era apenas algo cosmético.

Xiaomi Mi 8

Quando a notícia chegou pela primeira vez à Internet, a empresa comentou que “a traseira do Mi 8 Explorer Edition era realmente feita de vidro transparente, e que aquilo o que podíamos ver não era um simples autocolante!”

Dito isto, verdade seja dita… a empresa não mentiu no verdadeiro sentido da palavra! Porque tecnicamente é verdade, a parte traseira é transparente, e podemos realmente ver os componentes, mesmo que estes sejam apenas recriações das peças reais.

Fonte


Será o Xiaomi Mi 8, o “iPhone X Chinês” de 400€?

A Xiaomi apresentou ontem o seu novo topo de gama na China, o Mi 8. Mas ficou imediatamente evidente que a fonte de inspiração para este aparelho foi o iPhone X da Apple.

O Mi 8 conta com uma ‘notch’ com um tamanho significativo na parte de cima do ecrã. Que dá casa a vários sensores, como a câmera frontal de 20MP, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, uma lente infravermelha bem como o altifalante.

No entanto, ao contrário do iPhone X, o Mi 8 tem também uma margem significativa em baixo, quase como um ‘queixo’, de modo a tornar o design do telemóvel um pouco mais simétrico.

A Xiaomi oferece agora com o Mi 8, desbloqueio facial IR, que funciona da mesma maneira que o FaceID. Mas que não é tão seguro como a implementação da Apple ou a tecnologia de reconhecimento de iris da Samsung.

Saiba mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!