Xiaomi Mi 7 e Xiaomi Mi Band 3 chegam no final de Maio


Por em

No final do mês passado chegou um cartaz à Internet que deixava adivinhar que a Xiaomi podia lançar o Mi 7 no dia 23 de maio. No entanto, depois de um olhar mais atento ao poster, chegou-se à conclusão que poderia ser falso. Falso ou verdadeiro, o que é certo é que os conhecidos “leaksters” chineses estão a especular que o sucessor do Mi 6 poderá ser lançado até ao final deste mês.

O Xiaomi Mi 7 vai ser sem dúvida um dos produtos mais importantes para a Xiaomi este ano. Embora se falasse de um lançamento no primeiro trimestre deste ano, o fabricante chinês escolheu anunciar o Mi MIX 2S à frente do Mi 7.

Agora eis que um popular leakster que está na rede social chinesa Weibo com o nome @IceUniverse afirmou que o Mi 7 será oficializado até o final de maio. Outra empresa com a conta Weibo @Kumamoto Technology afirmou também que o evento de lançamento do Xiaomi Mi 7 está para breve e será realizado em Shenzhen. Esta empresa divulgou ainda que o palco que servirá para a apresentação do Mi 7, vai ser partilhado com outro produto, nomeadamente, a Mi Band 3. Mas afinal o que podemos esperar destes dispositivos?

Xiaomi Mi 7

Os rumores mais recentes afirmam que o Xiaomi Mi 7 vai ter  uma monocelha e isso parece ter ficado confirmado por uma imagem que chegou à Internet e que revela o painel frontal deste equipamento.

A presença da monocelha um pouco larga na imagem acima deixa adivinhar que ele pode integrar alguns sensores para reconhecimento facial 3D, para além da câmara frontal e do auscultador.

 Os rumores afirmam que o Mi 7 virá com um ecrã OLED e vai suportar a funcionalidade Always-On. Ao nível da dimensão do ecrã os rumores dividem-se. Uns falam de um tamanho de 5,65 polegadas, enquanto outras apontam para as 6,01 polegadas.

Importa salientar que existe a possibilidade de a Xiaomi lançar um Mi 7 de tamanho mais pequeno e um smartphone Mi 7 Plus de maiores dimensões.

O Xiaomi Mi 7 virá com um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm ao qual se deverão juntar 6GB de memória. Ao nível da capacidade de armazenamento deverá estar disponível em duas variantes, 64 e 128GB.

À semelhança do Mi MIX 2S também o Mi 7 deve suportar a tecnologia de carregamento sem fios. Este dispositivo virá com uma bateria de 3.350mh.

Ao nível das câmaras fala-se de uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 16 megapixéis.

Xiaomi Mi 7 Plus

A versão Plus deverá ter uma configuração semelhante à da versão standard, no entanto com pequenas diferenças. Uma delas poderá ser a integração de um sensor de impressões digitais no ecrã.

Este dispositivo deverá ter uma bateria de 4000 mAh e um ecrã um pouco maior.

Xiaomi Mi Band 3

Há uma imagem que está a circular na Internet que revela diversas capturas de ecrã da Mi Band 3. A imagem revela que este dispositivo virá com um ecrã sensível ao toque e terá suporte para alguns gestos.

Como pode ser observado na primeira imagem, a Xiaomi Mi Band 3 vai permitir que os utilizadores troquem facilmente entre as notificações e outras funcionalidades, deslizando o dedo para cima e para baixo. Um simples toque no ecrã vai permitir que os utilizadores mudem entre diferentes itens através de um loop infinito.

Xiaomi Mi Band 3

Já tocar na tecla capacitiva da banda vai permitir que os utilizadores voltem à última página. A mesma tecla pode ainda servir para outras funções. Se a pressionarmos e continuarmos a pressionar durante alguns segundos é possível, por exemplo, iniciar a pesquisa de um dispositivo para efetuarmos o emparelhamento, parar o cronómetro, entre outras funções.

A mesma fonte afirmou que o Mi Band 3 será um dispositivo com diversas melhorias comparativamente ao Mi Band 2, o que deixa adivinhar a presença de um ecrã a cores. Importa ainda salientar que recentemente este dispositivo recebeu a certificação Bluetooth SIG.

Leia também:

Os seis melhores smartphones com chipset Snapdragon 660

Chegou o Xiaomi Mi 6X: Tudo o que precisa de saber!

Fontes 12

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor 7S a caminho da Europa por menos de 150 Euros

Príncipe Harry e Meghan Markle são as estrelas do YouTube

Seguinte