Inicio Android Xiaomi Mi 7 e Xiaomi Mi Band 3 chegam no final de...

Xiaomi Mi 7 e Xiaomi Mi Band 3 chegam no final de Maio

No final do mês passado chegou um cartaz à Internet que deixava adivinhar que a Xiaomi podia lançar o Mi 7 no dia 23 de maio. No entanto, depois de um olhar mais atento ao poster, chegou-se à conclusão que poderia ser falso. Falso ou verdadeiro, o que é certo é que os conhecidos “leaksters” chineses estão a especular que o sucessor do Mi 6 poderá ser lançado até ao final deste mês.

O Xiaomi Mi 7 vai ser sem dúvida um dos produtos mais importantes para a Xiaomi este ano. Embora se falasse de um lançamento no primeiro trimestre deste ano, o fabricante chinês escolheu anunciar o Mi MIX 2S à frente do Mi 7.

Xiaomi

Agora eis que um popular leakster que está na rede social chinesa Weibo com o nome @IceUniverse afirmou que o Mi 7 será oficializado até o final de maio. Outra empresa com a conta Weibo @Kumamoto Technology afirmou também que o evento de lançamento do Xiaomi Mi 7 está para breve e será realizado em Shenzhen. Esta empresa divulgou ainda que o palco que servirá para a apresentação do Mi 7, vai ser partilhado com outro produto, nomeadamente, a Mi Band 3. Mas afinal o que podemos esperar destes dispositivos?

Xiaomi Mi 7

Os rumores mais recentes afirmam que o Xiaomi Mi 7 vai ter  uma monocelha e isso parece ter ficado confirmado por uma imagem que chegou à Internet e que revela o painel frontal deste equipamento.

Xiaomi

A presença da monocelha um pouco larga na imagem acima deixa adivinhar que ele pode integrar alguns sensores para reconhecimento facial 3D, para além da câmara frontal e do auscultador.

 Os rumores afirmam que o Mi 7 virá com um ecrã OLED e vai suportar a funcionalidade Always-On. Ao nível da dimensão do ecrã os rumores dividem-se. Uns falam de um tamanho de 5,65 polegadas, enquanto outras apontam para as 6,01 polegadas.

Importa salientar que existe a possibilidade de a Xiaomi lançar um Mi 7 de tamanho mais pequeno e um smartphone Mi 7 Plus de maiores dimensões.

O Xiaomi Mi 7 virá com um chipset Snapdragon 845 da Qualcomm ao qual se deverão juntar 6GB de memória. Ao nível da capacidade de armazenamento deverá estar disponível em duas variantes, 64 e 128GB.

À semelhança do Mi MIX 2S também o Mi 7 deve suportar a tecnologia de carregamento sem fios. Este dispositivo virá com uma bateria de 3.350mh.

Ao nível das câmaras fala-se de uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 16 megapixéis.

Xiaomi Mi 7 Plus

A versão Plus deverá ter uma configuração semelhante à da versão standard, no entanto com pequenas diferenças. Uma delas poderá ser a integração de um sensor de impressões digitais no ecrã.

Este dispositivo deverá ter uma bateria de 4000 mAh e um ecrã um pouco maior.

Xiaomi Mi Band 3

Há uma imagem que está a circular na Internet que revela diversas capturas de ecrã da Mi Band 3. A imagem revela que este dispositivo virá com um ecrã sensível ao toque e terá suporte para alguns gestos.

Como pode ser observado na primeira imagem, a Xiaomi Mi Band 3 vai permitir que os utilizadores troquem facilmente entre as notificações e outras funcionalidades, deslizando o dedo para cima e para baixo. Um simples toque no ecrã vai permitir que os utilizadores mudem entre diferentes itens através de um loop infinito.

Xiaomi

Já tocar na tecla capacitiva da banda vai permitir que os utilizadores voltem à última página. A mesma tecla pode ainda servir para outras funções. Se a pressionarmos e continuarmos a pressionar durante alguns segundos é possível, por exemplo, iniciar a pesquisa de um dispositivo para efetuarmos o emparelhamento, parar o cronómetro, entre outras funções.

A mesma fonte afirmou que o Mi Band 3 será um dispositivo com diversas melhorias comparativamente ao Mi Band 2, o que deixa adivinhar a presença de um ecrã a cores. Importa ainda salientar que recentemente este dispositivo recebeu a certificação Bluetooth SIG.

Leia também:

Os seis melhores smartphones com chipset Snapdragon 660

Chegou o Xiaomi Mi 6X: Tudo o que precisa de saber!

Fontes 12 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...