Xiaomi Mi 6X quase a chegar com processador Snapdragon 660


Por em

A Xiaomi vai realizar no próximo dia 25 de Abril uma conferência de imprensa para oficializar o seu novo smartphone chamado Xiaomi Mi 6X. Este equipamento já apareceu na Tenaa e hoje a XDA Developers confirmou a existência deste dispositivo através dos ficheiros de firmware e revelou ainda algumas das suas especificações.

Importa salientar que este smartphone apareceu na Tenaa com o número de modelo M1804D2SC. As letras D2SC significa que este telefone apenas estará disponível na China como acontece por exemplo com o Mi 5X.

Especificações do Xiaomi Mi 6X

O Mi 6X deverá ser alimentado por um processador Snapdragon 660 que opera a 2,0 GHz em vez da velocidade normal que é de 2.2 GHz. Já o ecrã é um Full HD + de 5.99 polegadas com uma resolução de 2160 x 1080 pixéis.

Xiaomi Mi 6X

Ao nível da fotografia apresenta uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores Sony IMX486 de 12 megapixels e  um sensor Sony IMX376 de 20 MP. Importa salientar que ambas as câmaras tem uma abertura focal de 1.8. Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies com um sensor Sony IMX376 de 12 MP e uma abertura focal de 2.2. Destaca-se ainda a captura de vídeo com resolução 4K a 30 qps.

Outras características dão conta de uma bateria de 2.910 mAh com sistema de carregamento rápido, um cabo USB-C, o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface EMUI 9. Importa salientar que este equipamento não tem suporte para NFC nem uma porta para auscultadores de 3.5 mas no entanto poderá optar por uns fones sem fios utilizando a porta USB-C e suporta blaster IR.

Este smartphone deverá vir com várias opções uma com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento ou 6 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD em ambos os modelos.

O Xiaomi Mi 6X mede 148,88 x 75,54 x 7,3 mm e pesa 166 gramas. Ainda não existem novidades acerca do preço.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi quer adquirir a conhecida empresa de câmaras GoPro

Os Preços finais dos AMD Ryzen 2000 já são conhecidos

Seguinte