Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus: Tudo o que sabemos até agora

40470
0
Share:

Considerando que o Xiaomi Mi 5 foi anunciado no Mobile World Congress in 2016, muitas pessoas esperavam que o mesmo acontecesse este ano e que o Mi 6 e o Mi 6 Plus fossem oficializados em Fevereiro. Isso não aconteceu e mais do que isso, esta empresa não esteve presente no MWC 2017. Porém já não falta muito para esta revelação e se os rumores se confirmarem os novos equipamentos serão apresentados no dia 11 ou 16 de Abril. Curioso? Nas próximas linhas revelamos tudo o que sabemos até agora.

O design

No início de janeiro, as primeiras imagens que alegadamente revelavam o Xiaomi Mi 6 apareceram on-line no site MyDrivers.com. Nessa imagem o equipamento parecia muito diferente do Mi 5 – especialmente a parte traseira.

Porém as novas imagens que foram surgindo mostraram uma história diferente. Aparentemente os equipamentos não serão muito diferentes do Mi 5 ao nível do design. Tem um botão home na parte principal e um painel traseiro curvo para assentar melhor na mão.

As especificações

Vamos começar pelo processador. Inicialmente pensava-se que o Mi 6 e o Mi 6 Plus viriam com o processador Snapdragon 821, especialmente pela escassez do 835. Porém, tudo mudou e afinal os novos equipamentos virão com o Snapdragon 835.

O menor dos dois dispositivos, o Mi 6, virá com um ecrã de 5,15 polegadas com resolução Full HD. A isto vão-se juntar 4 ou 6 GB de memória RAM e três opções de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB. A isto vai juntar-se uma câmara de 19 MP na parte traseira com o sensor IMX400 de Sony e outra frontal com 8 MP para selfies na parte dianteira. O smartphone virá também com uma bateria não amovível de 3.200 mAh, suporte dual-SIM e um scanner de impressões digitais. A isto junta-se o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface MIUI 8.

As alegadas especificações que chegaram à Internet

Aqueles que procuram um smartphone maior poderão estar interessados ​​no Mi 6 Plus. O dispositivo virá com um ecrã de 5.7 polegadas 1080p e estará disponível em duas opções de armazenamento, nomeadamente 64 ou 128 GB de espaço. Ambos terão 6 GB de RAM. O dispositivo vai apelar também aqueles que gostam de tirar fotos. O phablet deverá ter uma configuração de câmara dupla traseira com sensor de 12 MP Sony IMX362. Na parte frontal estará uma câmara com sensor de 8 MP.

O Xiaomi Mi 6 Plus terá uma bateria mais poderosa com 4.500 mAh, capacidades dual-SIM e estranhamente executa uma versão mais recente do Android (7.0 Nougat),  comparativamente ao Mi 6, como já havíamos noticiado na Leak.

Quanto aos preços nada se sabe.

Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply