Inicio Especiais Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus: Tudo o que sabemos até...

Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus: Tudo o que sabemos até agora

Considerando que o Xiaomi Mi 5 foi anunciado no Mobile World Congress in 2016, muitas pessoas esperavam que o mesmo acontecesse este ano e que o Mi 6 e o Mi 6 Plus fossem oficializados em Fevereiro. Isso não aconteceu e mais do que isso, esta empresa não esteve presente no MWC 2017. Porém já não falta muito para esta revelação e se os rumores se confirmarem os novos equipamentos serão apresentados no dia 11 ou 16 de Abril. Curioso? Nas próximas linhas revelamos tudo o que sabemos até agora.

O design

No início de janeiro, as primeiras imagens que alegadamente revelavam o Xiaomi Mi 6 apareceram on-line no site MyDrivers.com. Nessa imagem o equipamento parecia muito diferente do Mi 5 – especialmente a parte traseira.

Xiaomi Mi 6

Porém as novas imagens que foram surgindo mostraram uma história diferente. Aparentemente os equipamentos não serão muito diferentes do Mi 5 ao nível do design. Tem um botão home na parte principal e um painel traseiro curvo para assentar melhor na mão.

Xiaomi Mi 6 Xiaomi Mi 6

As especificações

Vamos começar pelo processador. Inicialmente pensava-se que o Mi 6 e o Mi 6 Plus viriam com o processador Snapdragon 821, especialmente pela escassez do 835. Porém, tudo mudou e afinal os novos equipamentos virão com o Snapdragon 835.

Xiaomi Mi 6

O menor dos dois dispositivos, o Mi 6, virá com um ecrã de 5,15 polegadas com resolução Full HD. A isto vão-se juntar 4 ou 6 GB de memória RAM e três opções de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB. A isto vai juntar-se uma câmara de 19 MP na parte traseira com o sensor IMX400 de Sony e outra frontal com 8 MP para selfies na parte dianteira. O smartphone virá também com uma bateria não amovível de 3.200 mAh, suporte dual-SIM e um scanner de impressões digitais. A isto junta-se o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface MIUI 8.

Xiaomi Mi 6
As alegadas especificações que chegaram à Internet

Aqueles que procuram um smartphone maior poderão estar interessados ​​no Mi 6 Plus. O dispositivo virá com um ecrã de 5.7 polegadas 1080p e estará disponível em duas opções de armazenamento, nomeadamente 64 ou 128 GB de espaço. Ambos terão 6 GB de RAM. O dispositivo vai apelar também aqueles que gostam de tirar fotos. O phablet deverá ter uma configuração de câmara dupla traseira com sensor de 12 MP Sony IMX362. Na parte frontal estará uma câmara com sensor de 8 MP.

Xiaomi Mi 6

O Xiaomi Mi 6 Plus terá uma bateria mais poderosa com 4.500 mAh, capacidades dual-SIM e estranhamente executa uma versão mais recente do Android (7.0 Nougat),  comparativamente ao Mi 6, como já havíamos noticiado na Leak.

Quanto aos preços nada se sabe. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...