Xiaomi Mi 11 Ultra: resultados do DxOMark são impressionantes!

A Xiaomi apresentou ontem ao mundo o seu topo-de-gama Xiaomi Mi 11 Ultra, entre outros equipamentos e todos rapidamente o consideraram como um assombro ao nível de câmara. No entanto e antes de nos deixarmos levar pela febre gostamos sempre de ver o que têm a dizer os especialistas em fotografia. Dito isto, o conhecido DxOMark publicou os resultados do teste à câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra e temos números impressionantes.

Xiaomi Mi 11 Ultra: resultados do DxOMark são impressionantes!

Ora o novo modelo tinha a fasquia bastante alta. Afinal de contas o antecessor, Mi 10 Ultra, tinha tido resultados muito bons. Ora o Mi 11 Ultra não desiludiu. Dito isto, com uma pontuação total de 143 é o novo rei da fotografia. Assim, ultrapassou o Huawei Mate 40 Pro+ que não era uma tarefa nada fácil.

Mi 11 Ultra dxomark

A análise ainda é muito preliminar. Assim não vimos ainda comparativos que incluam fotografias e afins. No entanto já foram reveladas muitas coisas.

Mi 11 Ultra dxomark

Como disse a pontuação final são de 143 pontos. Ora isto resulta de uma média da classificação ao nível da fotografia, zoom e vídeo. Ora no caso da fotografia, o Xiaomi Mi 11 Ultra obteve 128 pontos. O ponto mais forte da fotografia é a forma como o equipamento lida com a exposição. O mesmo com a cor e a focagem automática.

No caso do Zoom temos 100 pontos. A câmara telefoto funciona às mil maravilhas e conquistou 131 pontos. A câmara ultra-angular já não é tão boa isto. No entanto, não é propriamente uma surpresa.

Ao nível do vídeo as coisas também correram bem e assim o equipamento conquistou 117 pontos. Os destaques principais vão para a exposição com 103 pontos, cor com 105 e estabilização com 102. De facto, são estes os pontos fortes.

Dadas as características e a aproximação que muitas pessoas fizeram ao topo-de-gama da Samsung, é impossível não falarmos do Galaxy S21 Ultra que a julgar pelos resultados, fica consideravelmente atrás.

O S21 Ultra teve um classificação total de 121 pontos. Desses 128 dizem respeito à fotografia, 76 ao Zoom e 98 ao vídeo.

Mi 11 Ultra dxomark

Ou seja, até agora parece que o Xiaomi Mi 11 Ultra conseguiu mesmo ultrapassar largamente o Galaxy S21 Ultra. No entanto precisamos de os comparar lado-a-lado para percebermos como é que se isso se manifesta nas fotos que tiramos no dia-a-dia.

O que acha disto?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também