Xiaomi Mi 11 Ultra é uma realidade! Uma besta da fotografia

Muitos acharam estranho quando a Xiaomi anunciou o Mi 11 no fim de 2020, ainda antes do lançamento da gama Samsung Galaxy S21 (naturais rivais) que seria posteriormente lançada em Janeiro. Um aparelho com especificações topo de gama, mas um preço apelativo a quase todas as carteiras. Sendo ainda mais estranho não vir lado a lado com uma versão ‘Pro’ ou ‘Ultra.

Pois bem, a Xiaomi parece ter optado por um lançamento do modelo ‘base’ mais cedo, para agora apostar na gama super alta! É que chegou finalmente a altura de dar as boas vindas ao Xiaomi 11 Ultra, um smartphone que chega ao mercado com muita vontade de partir os tradicionais moldes deste mercado.

Afinal, logo ao lado das super poderosas câmeras, temos um pequeno ecrã OLED pronto a fornecer todo o tipo de informações ao utilizador.



Xiaomi Mi 11 Ultra é uma realidade! Uma besta da fotografia

Portanto, o Xiaomi Mi 11 Ultra vem equipa com três sensores na traseira, um sensor principal de 50MP (1/12”), um sensor ultrawide de 48MP e ainda um outro sensor de 48MP periscópico 5x. É uma atualização simplesmente brutal relativamente ao Mi 11 de Dezembro de 2020, que vinha equipado com um sensor principal de 108MP, e sensores secundários de 13MP e 5MP.

Aliás, o upgrade é tão grande na qualidade fotográfica, que basta olhar para a grossura do módulo para ficarmos impressionados. Curiosamente, o módulo é tão grande, que a Xiaomi decidiu implementar um ecrã OLED de 1.1” (126 x 294), para aproveitar o espaço, e claro, ser diferente de todas as restantes fabricantes do mundo Android.

Entretanto, este ecrã pode ser utilizado para notificações, e curiosamente, selfies!

Então e o resto das especificações? Se gostava do Mi 11, vai continuar a gostar do novo Ultra!

Afinal de contas, as especificações são muito similares, vistoq ue temos um ecrã OLED QHD de 6.8” capaz de chegar aos 120Hz. Temos um SoC Qualcomm Snapdragon 888, 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Além de tudo isto, temos melhorias na bateria! Contando agora com uma capacidade de 5000mAh, e suporte a carregamento rápido de 67W (com fios e sem fios).

Curiosamente, o Ultra chega ao mercado de mãos dadas com um irmão ‘Lite’ de 299€. (Pode saber mais acerca deste modelo aqui).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!