Xiaomi Mi 11 Ultra chega com uma bateria revolucionária!

É num evento planeado para a próxima segunda-feira que a Xiaomi vai lançar os novos Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Apesar de ainda não conhecermos de forma oficial as especificações, já sabemos algumas coisas. No entanto, nada tinha sido revelado pelo fabricante. Pelo menos até agora. É que a Xiaomi acaba de lançar um teaser que fala de uma nova tecnologia de bateria que se vai estrear com o Mi 11 Ultra.

Xiaomi Mi 11 Ultra chega com uma bateria revolucionária!

Na prática tratam-se de baterias de ânodo de silício-oxigénio como foi anunciado no Weibo e no Twitter. Assim, é uma tecnologia bastante recente e que nunca foi utilizada para dar vida a um smartphone. A Xiaomi afirma que é algo inspirado nos veículos elétricos. Vai resultar em temos de carregamento muito mais rápidos para o smartphone ao mesmo tempo que permite a criação de baterias muito mais finas. Claro que o resultado disto serão smartphones ainda mais finos.

Mi 11 Ultra bateria

Entretanto a Xiaomi também lançou um teaser para um novo chipset. O primeiro desde 2017. Lembro que o último conhecido por Surge S1, nunca teve direito a um sucessor propriamente dito. Agora e depois de tanto nevoeiro parece que o D. Sebastião finalmente chegou.

A versão Ultra é a mais poderosa

Tanto o Mi 11 Ultra como o Mi 11 Pro têm sido alvo de alguns leaks nas últimas semanas, pelo que temos uma ideia do que esperar destes próximos dispositivos. O Mi 11 Ultra será o mais Premium como o nome deixa adivinhar.

Mi 11 Ultra bateria

Como já foi visto num vídeo de hands-on terá um design curvo nos quatro lados. Assim para além disso na parte traseira terá um módulo de câmara que em vez de ser na vertical como a grande maioria até aqui, será na horizontal.

Outras especificações dão conta de um ecrã AMOLED QHD+ de 6.81 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. A isto junta-se um chipset Snapdragon 888 e até 16GB de memória LPDDR5+. Entretanto, no campo do armazenamento, teremos 512GB USF 3.1.

No caso das câmaras temos uma configuração tripla. Assim destaca-se um sensor principal de 50 megapixéis. Depois temos dois com 48 megapixéis. Outras novidades dão conta de uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 67W. Também há suporte para carregamento sem fios.

Versão Pro com câmara quádrupla

O Mi 11 Pro tem um design semelhante ao Mi 11. No entanto tem um sistema de câmaras diferente na parte traseira. Em termos de especificações tem o mesmo ecrã curvo de 6.81 polegadas com o chipset Snadpragon 888. Entretanto outros pormenores dão conta de um sensor principal de 50 megapixéis. Depois está também presente um de 13 megapixéis, ultra-angular. A isto junta-se também um sensor macro de 5 e um telefoto que vai garantir um zoom de até 120x.

Mi 11 Ultra bateria

Entretanto resta-nos agora esperar por segunda-feira por mais novidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também