Xiaomi Mi 11 vai fazê-lo guardar o smartwatch na gaveta!



A Xiaomi revelou ontem o smartphone Xiaomi Mi 11 que é o primeiro smartphone a medir a frequência cardíaca através do ecrã. Assim, este sistema funciona tão bem que pode substituir um smartwatch em termos de precisão. Entretanto, o sensor que está presente no Xiaomi Mi 11 realiza duas tarefas. Como tal pode ser utilizado para as impressões digitais. No entanto, também para medir a frequência cardíaca. É o adeus ao smartwatch para quem usar o Xiaomi Mi 11?

Xiaomi Mi 11 vai fazê-lo guardar o smartwatch na gaveta!

O CEO da Xiaomi Lei Jun anunciou oficialmente que o smartphone Xiaomi Mi 11 não é inferior aos smartwatches modernos em termos de precisão de medição de pulso. Essa informação foi entretanto confirmada no slide oficial.

Xiaomi Mi 11 smartwatch

Este equipamento está a ser uma verdadeira loucura no país de origem. Lu Weibing, que ocupa o cargo de presidente do Xiaomi Group China e CEO da Redmi, disse que o stock do Xiaomi Mi 11 é várias vezes superior a todos os topos-de-gama anteriores da Xiaomi. No entanto, os equipamentos foram vendidos em menos de meio minuto.

Este é sem dúvida um grande equipamento. Assim o Mi 11 tem um ecrã curvo de 6,81 polegadas com um orifício no canto superior esquerdo e proteção Corning Gorilla Victus. O ecrã não é apenas maior que o do Mi 10 5G, mas também mais nítido, pois tem uma resolução 2K (3200 x 1440). Ele tem também uma taxa de atualização de 120 Hz. Olhando para todos os pormenores, o ecrã do Mi 11 é um dos melhores do mundo e a DisplayMate deu-lhe uma classificação A+.

O chipset Snapdragon 888 de 5 nm junta-se a 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento de alta velocidade UFS 3.1.

O Mi 11 tem um leitor de impressões digitais no ecrã e assim para além de desbloquear o smartphone e autorizar pagamentos, a Xiaomi afirma que também pode medir a frequência cardíaca. Destacam-se também altifalantes estéreo. Temos também NFC, sensor infravermelhos, WiFi 6 e Bluetooth 5.2. Executa o MIUI 12 baseado no Android 11.

Xiaomi Mi 11 smartwatch

No caso das câmaras, o Xiaomi Mi 11 tem três. A câmara principal consiste num sensor de 108MP com uma abertura de f/1,85. Há também uma lente super grande angular de 13MP com um campo de visão de 123°. Já a terceira câmera é macro e tem 5MP. Por outrolado, a câmara frontal aposta num sensor de 20MP.

Pode ler mais sobre este equipamento aqui.

Está a pensar comprar o smartphone? Conte-nos tudo nos comentários!



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também