Xiaomi Mi 11: a resistência foi levada ao extremo no YouTube!

Foi na segunda-feira que a Xiaomi apresentou a versão global do Xiaomi Mi 11. É um equipamento que foi recebido com muito interesse como aliás costuma acontecer com os topos-de-gama deste fabricante. Neste momento já o conhecemos bem por fora e até já sabemos todos os componentes que estão no interior. No entanto, ainda não conhecíamos a resistência do novo Xiaomi Mi 11. Ainda assim, vamos ficar já a saber com o vídeo no fim deste artigo.

Xiaomi Mi 11: a resistência foi levada ao extremo no YouTube!

O conhecido canal de YouTube JerryRigEverything é o responsável pelos testes de resistência ao novo equipamento. Dito isto, dá-nos uma ideia sobre a força estrutural que está presente neste equipamento. Será que a nova aposta é bonita e resistente?

Xiaomi Mi 11 resistência

O teste de durabilidade, como de costume, inclui os testes de riscos, queimaduras e tentativas de dobrar. Todos destinados a testar a força física do visor e tudo o resto. O vídeo começa com os testes de riscos. Dito isto, o smartphone começa a ser arranhado no nível 6 com sulcos mais profundos a aparecerem no nível 7. Isto é possível graças ao vidro Gorilla Glass Victus que protege o ecrã. Entretanto as molduras são feitas de metal e não de plástico. Já o painel traseiro é feito de vidro, uma vez que o smartphone suporta o carregamento sem fios. O painel arranha ao mesmo nível que o ecrã frontal, mesmo estando coberto por uma camada de Gorilla Glass 5 em vez do Victus.

O ecrã OLED FHD+ de 6,81 polegadas do Mi 11 é muito rápido a reagir ao toque. Entretanto também tem outras características impressionantes, como uma taxa de atualização de 120Hz. Apesar de belo, o painel só resistiu durante 20 segundos ao calor do isqueiro de Zack. Depois ficou com uma parte branca e não recuperou totalmente.

Este dispositivo  não desilude no teste de dobragem. Mesmo tendo feito um pequeno rangido quando dobrado, não se partiu ou ficou permanentemente deformado.

No geral, o Mi 11 é um smartphone bastante sólido. Tem também boas especificações e um grande preço.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também