Xiaomi Mi 11 Pro: uma mão cheia de novidades no ecrã!

O mundo prepara-se para receber o novo chipset Snapdragon 875 que deve ser apresentado no Qualcomm Snapdragon Tech Summit que decorre no início de dezembro. Quase logo a seguir ao lançamento, ou até durante, teremos vários fabricantes que serão os primeiros a utilizá-lo. No ano passado, a Xiaomi foi um dos poucos que anunciou o Xiaomi Mi 10 durante o evento e baseado no Snapdragon 865. Este ano esperamos que o mesmo aconteça com a gama Mi 11. Ora a propósito disto, chegou um novo leak à Internet que revela que o Mi 11 Pro pode chegar com muitas melhorias no ecrã!

Xiaomi Mi 11 Pro: uma mão cheia de novidades no ecrã!

O Digital Chat Station, um leaskter de quem nos fartamos de falar na Leak, revelou que o Xiaomi Mi 11 Pro terá um ecrã com resolução QHD+. A isto junta-se uma taxa de atualização de 120Hz. É verdade que este não é o primeiro dispositivo com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. O OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8 Pro já o fazem. Ainda assim é um grande passo para a Xiaomi. É que o Mi 10 Pro tinha um painel FHD+ com uma taxa de atualização de 90Hz.

Para além de um painel de alta resolução a Xiaomi deve lançar mais novidades ao nível do ecrã. O elemento sénior do XDA, kacskrz, encontrou muitos pormenores no código do MIUI 12 beta. Exemplo disso, são o MEMC, SDR to HDP e upscale com o apoio da inteligência artificial.

xiaomi

Entretanto a Xiaomi já implementou o MEMC em diversos smartphones anteriores. São exemplo disso, o Mi 10 Ultra e o Mi 10T Pro. No entanto, ainda falta lançar um com o unmapping SDR para HDR ou o upscale por inteligência artificial. Mas já existem dispositivos no mercado que suportam esta tecnologia. Mais uma vez, o OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8 Pro.

Neste momento não se sabe se a Xiaomi vai desenvolver estas próprias tecnologias de imagem, ou se vão obter licenças para as utilizar a partir de empresas como a Pixelworks. Seja como for, o Xiaomi Mi 11 Pro está a caminhar para ser uma verdadeira bomba!

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...