Xiaomi Mi 11 chega com memória LPDDR5 ultra-rápida!

Foi quase de madrugada em Portugal que a Xiaomi anunciou oficialmente que o seu próximo topo-de-gama, o Xiaomi Mi 11, terá memória LPDDR5 com velocidades de até 6400 Mbps. Este dispositivo deve chegar ao mercado a 28 de dezembro de 2020. Na altura do lançamento deve haver um milhão de unidades em stock. Neste momento já sabemos que este dispositivo conta com o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm. Ele junta-se a memória LPDDR5 RAM que pode atingir velocidades até 6400Mbp, garantindo ainda mais velocidade para o Xiaomi Mi 11.

Xiaomi Mi 11 chega com memória LPDDR5 ultra-rápida!

Xiaomi Mi 11 memória

Entretanto, no Weibo, esta empresa partilhou uma imagem promocional, na qual um gráfico mostra várias gerações de memória. Este gráfico também destaca o aumento nas velocidades de memória da geração anterior. Para além disso a Xiaomi destacou que a memória LPDDR5 encontrada no Mi 11 será 116 por cento mais rápida em comparação com a última geração.

Lançamento a 28 de Dezembro e já se sabe os preços!

Xiaomi Mi 11 memória

Os leaks recentes revelam que o próximo topo de gama da Xiaomi, o Mi 11 Pro, pode trazer grandes melhorias no ecrã, incluindo um painel QHD+ de alta resolução com uma taxa de atualização de 120 Hz e novas funcionalidades como MEMC, upmapping SDR-para-HDR e upscaling AI. Embora nenhuma delas seja nova no mundo dos smartphones Android, é muito bom vermos essas tecnologias chegarem a mais pessoas nos próximos topos-de-gama da Xiaomi.

Xiaomi Mi 11 memória

Uma vez que a Xiaomi se adiantou e anunciou o lançamento do seu topo de gama com Snapdragon 888, outros fabricantes devem fazer o mesmo nos próximos dias. Exemplo disso é a OPPO e a Realme. Entretanto a Samsung deve apresentar a gama Galaxy S21 também com Snapdragon 888 a 14 de janeiro.

A propósito das novas apostas da Xiaomi chegou à Internet uma captura de ecrã que revela o preço do Xiaomi Mi 11 e as variantes.

Assim teremos à partida três versões. São elas 8 + 128 GB, 8 + 256 GB e 12 + 256 GB.

Os preços que chegaram à Internet revelam que o Xiaomi Mi 11 de 8 + 256GB custam cerca de 688 Euros. Por outro lado, o Xiaomi Mi 11 8 + 256 GB tem um preço a rondar os 733. Entretanto fala-se que estes preços estão um pouco altos e que no dia de lançamento devem ser mais baixos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também