Xiaomi Mi 11 Lite: especificações acabam de ser confirmadas!

Se até aqui tudo o que tinhamos de informações acerca do Xiaomi Mi 11 Lite eram rumores, eis que tudo mudou. É que este equipamento acaba de aparecer na base de dados da Google Play Console. E o que é que isto significa? As especificações completas e de algum modo oficiais do Xiaomi Mi 11 Lite.

Xiaomi Mi 11 Lite: especificações acabam de ser confirmadas!

Até aqui já tinhamos visto algumas fotos deste equipamento. Elas confirmaram que este equipamento é uma cópia exata do Xiaomi Mi 11. Especialmente na parte traseira. É que na parte frontal o ecrã é plano. Lembro que a versão standard tem um ecrã curvo.

Mi 11 Lite especificações

Entretanto a Google Play Console confirma que o Xiaomi Mi 11 Lite está equipado com um ecrã Full HD+. A isto junta-se um processador Qualcomm Snapdragon 765G e 8GB de RAM. Temos entretanto o Android 11 pré-instalado com a interface MIUI por cima.

Até aqui já sabíamos que este smartphone tem uma bateria de 4150 mAh e é capaz de carregar a uma velocidade de 33W. É sem dúvida bom para um equipamento Lite.

Espera-se que este dispositivo chegue a todo o lado com esta designação, menos à China.

No país de origem deve ser conhecido como Xiaomi Mi 11 Youth Edition como refere o site GizChina.

Mas as novidades da Xiaomi não ficam por aqui. É que sabemos também que o dobrável da Xiaomi pode-se chamar Mi MIX 4 Pro Max. Embora isto pareça pouco provável, até faz sentido. É que os Xiaomi Mi Mix são conhecidos por trazerem novas tecnologias e funcionalidades. O novo dispositivo não deverá ser excepção.

Mi 11 Lite especificações

Imagem: Let’s Go Digital

Entretanto o painel será fabricado pela China Star Optoelectronics Technology (CSOT).  Pertence à conhecida TCL. No entanto, isto não significa necessariamente que o leak anterior que dizia que o ecrã seria fabricado pela Samsung Display é falso. A Samsung vai desenvolver, sim, um painel dobrável para a Xiaomi mas não é para este equipamento. É para outro que será apresentado mais tarde.

O Mi Mix 4 Pro Max terá uma forma de dobragem semelhante ao do Huawei Mate XS. Entretanto, quando dobrado, o ecrã tem 6.38 polegadas.

Lembro que a Xiaomi mostrou o primeiro protótipo funcional de um smartphone dobrável em 2019. No entanto, nunca chegou nada ao mercado. Nem sequer uma pequena apresentação. Mas criou muitas patentes. De facto, a maioria aposta em designs diferentes. Uma dela até tem uma câmara pop-up que funciona de forma semelhante ao Mi Mix 3. Depois há outra patente que mostra um dispositivo parecido com o Samsung Galaxy Fold.

Mi 11 Lite especificações

Quanto a datas de lançamento não se sabe quando é que este equipamento chega. Por isso resta-nos agora esperar por mais novidades. Eventualmente devem chegar em Abril.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também