Xiaomi Mi 11 Lite 5G e 4G: umas bombas a partir de 299 Euros!

Apesar de até aqui a Xiaomi ser mais conhecida pelos seus gama-média, continua a virar-se cada vez mais para os topos-de-gama. Aliás o evento de hoje foi uma excelente prova disso. Seja como for, não esqueceu o seu passado e como tal para além de ter apresentado ao mundo o Mi Mix Fold, Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro, também revelou os mais económicos Xiaomi Mi 11 Lite 5G e 4G.

Xiaomi Mi 11 Lite 5G e 4G: umas bombas a partir de 299 Euros!

Na prática, o Mi 11 Lite surge quase 3 meses após o lançamento do Mi 11 standard que não era muito baratinho. Daí talvez o lançamento deste. É que assim agrada a gregos e a troianos. Para além disso, dentro do baratinho ainda haverá uma versão mais económica. Isto porque teremos também uma versão 4G para além da 5G.

Mi 11 Lite 4G

A Xiaomi ontem lançou um teaser a dizer que o Mi 11 Lite seria um dos equipamentos mais finos e leves de sempre e não enganou ninguém. Dito isto, as duas variantes têm apenas 6,81mm de espessura, o que é impressionantemente fino em comparação com a maioria dos topos-de-gama do mercado. Ambos também são muito leves, com o modelo 4G a pesar apenas 157g e o modelo 5G apenas 159g. Ainda assim, há uma razão para serem mais finos e leves do que os topos-de-gama. Normalmente os flagships vêm com chipsets de topo que têm uma característica. Aquecem muito! Assim é necessário um sistema de dissipação que ocupa algum espaço. Ora considerando que o Mi 11 Lite tem um chipset mais modesto (mas também muito bom) já não precisa de um sistema de arrefecimento tão forte.

Entretanto têm ecrãs planos e um único furo no lado superior esquerdo. Na parte traseira temos  câmaras triplas alojadas num módulo quadrado. Ambos têm altifalantes estéreo duplos, uma porta USB Tipo-C, uma porta para cartão SIM duplo e um leitor de impressões digitais integrado no botão de alimentação.

Iguais em quase tudo, menos no 4G/5G, nas cores e na proteção do ecrã

O Xiaomi Mi 11 Lite 4G está disponível em Preto, Azul e Rosa.

Por outro lado, o Mi 11 Lite 5G também virá em três cores, incluindo preto, verde e amarelo.

Para além disso, o ecrã no Mi 11 Lite 4G está protegido por uma camada de Gorilla Glass 5 de Corning, enquanto o ecrã do modelo 5G está protegido por uma camada de Gorilla Glass 6.

Internamente é quase tudo igual. Tanto o Mi 11 Lite 4G como o 5G apresentam um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas na resolução Full HD+. A taxa de atualização é de 90Hz. A isto juntam-se pelo menos 6GB de RAM LPDDR4X, armazenamento UFS 2.2, uma bateria de 4.250mAh com suporte de carregamento rápido de 33W e NFC.

O modelo 5G tem uma câmara para selfies de maior resolução, 20MP em oposição aos 16MP mas oferece a mesma configuração de câmara tripla que o modelo 4G.

Uma câmara principal de 64MP, outra ultra angular de 8MP e ainda outra de 5MP “telemacro” f/2.4.

O Xiaomi Mi 11 Lite 4G é alimentado pelo Snapdragon 732G da Qualcomm. Um chipset de gama média com um modem LTE Snapdragon X15 4G integrado. Por outro lado, o Xiaomi Mi 11 Lite 5G é o primeiro a contar com o novo Snapdragon 780G da Qualcomm, um chipset de gama média superior com um modem Snapdragon X53 5G integrado. Olhando para isto podemos-lhe dizer que o Mi 11 Lite 5G será mais rápido na ligação à Internet e também tem um pouco mais de desempenho.

Em termos de software, ambos têm o MIUI 12 da Xiaomi com Android 11.

O Mi 11 Lite 5G está disponível numa variante de 6GB + 128GB e uma variante de 8GB + 128GB a partir dos 369 Euros.

O Mi 11 Lite 4G está disponível numa variante de 6GB + 64GB e uma variante de 6GB + 128GB a partir dos 299 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!