Xiaomi Mi 10T/Redmi K30 esconde um grande segredo no preço!


Por em

Esta semana a Xiaomi revelou ao mundo o Redmi K30 que será conhecido noutros mercados como Xiaomi Mi 10T. É sem dúvida um dos grandes equipamentos do ano, dado que conseguimos levar para casa um dispositivo compatível com redes 5G, sem termos de estar a pagar por um topo-de-gama. Sabendo nós que o Redmi K30 pode ser comprado por um preço a rondar os 300 Euros, quanto será que custa a produzir? Vai ficar realmente surpreendido. É que a Xiaomi fez de tudo para lançar um equipamento com um excelente preço, mesmo que perca alguma coisa por cada unidade vendida.

Xiaomi Mi 10T/Redmi K30 esconde um grande segredo no preço!

Bem, aparentemente um analista Chinês calculou o custo dos componentes encontrados dentro do Redmi K30 ou se preferir do Xiaomi Mi 10T. Para estas contas só foram tidos em conta os custos dos componentes encontrados neste dispositivo. Ou seja, nada atribuído à investigação e desenvolvimento. Ora a conclusão final é surpreendente. É que a Xiaomi pode mesmo estar a perder dinheiro com o Redmi K30.

Xiaomi Mi 10T

Recentemente falámos na Leak acerca do facto dos smartphones Xiaomi serem tão baratos. Basicamente, porque os lucros obtidos pelo fabricante com a venda de cada smartphone apenas se situa entre os 8 e os 9%. Ora, com o Redmi K30 este valor pode ser ainda mais baixo. É que de acordo com o analista chinês, os componentes do novo Redmi custam cerca de 250 Euros. Ora se considerarmos que o preço final é de 300 Euros ou com promoções até menos, este fabricante não está a ganhar quase nada.

É que para além dos componentes que este analista chinês teve em conta, temos ainda a questão da montagem que custa dinheiro e que não foi tida em conta e até do envio para distribuição. Ou seja, este fabricante pode não estar a ganhar nada!

É uma estratégia mas considerando que a Xiaomi pode até ter perdas com este dispositivo, será pelo menos uma boa ferramenta para empurrar a marca, como foi o mais caro Xiaomi Mi 9T Pro.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.