Xiaomi Mi 10 tem mega-trunfo nas fotografias de 108 megapixéis!

A Xiaomi anunciou oficialmente que o Xiaomi Mi 10 que chega com uma câmara de 108 megapixéis vai utilizar um sistema de processamento profissional para suportar funções como fotos no formato HEIF. Para explicar melhor o que isso significa, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, também revelou resumidamente o formato de foto HEIF no Weibo. Uma coisa é certa, é muito importante a presença dele. É que um sensor de 108 megapixéis gera imagem de grandes dimensões. No entanto, para que isto não cause problemas aos utilizadores, o formato HEIF trata disto. Com esta novidade o Xiaomi Mi 10 tem um mega-trunfo para combater a concorrência!

Xiaomi Mi 10 tem um mega-trunfo nas fotografias de 108 megapixéis!

Lei Jun afirmou que o formato HEIF pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.

Xiaomi Mi 10 tem

O HEIF é um formato de alta eficácia. Assim, temos uma grande capacidade de compactação e como tal economia de espaço. A extensão do ficheiros das fotos no formato HEIF é geralmente .heif ou .heic. Dito isto, os utilizadores podem converter imagens HEIF através de ferramentas online ou software especial. Os dados revelam que, sob a premissa da mesma qualidade de imagem, a taxa de compressão do HEIC é 2,39 vezes a do JPEG.

Já há confirmação oficial que o Xiaomi Mi 10 terá seu evento de lançamento on-line no dia 13 de fevereiro. De acordo com as informações disponíveis, a gama Mi 10 terá uma configuração de câmara traseira. Especificamente, teremos uma câmara principal de 108MP + sensores de 48MP + 12MP + 8MP. Além disso, este smartphone também possui uma capacidade de zoom de 50x.

De facto, o Xiaomi Mi 10 está cada vez mais a conquistar a atenção por parte dos utilizadores. Isto até no dia em que o Galaxy S20 chega ao mercado. Assim, só espero que esta aposta da Xiaomi esteja à altura das expectativas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário