Xiaomi Mi 10 tem mega-trunfo nas fotografias de 108 megapixéis!

A Xiaomi anunciou oficialmente que o Xiaomi Mi 10 que chega com uma câmara de 108 megapixéis vai utilizar um sistema de processamento profissional para suportar funções como fotos no formato HEIF. Para explicar melhor o que isso significa, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, também revelou resumidamente o formato de foto HEIF no Weibo. Uma coisa é certa, é muito importante a presença dele. É que um sensor de 108 megapixéis gera imagem de grandes dimensões. No entanto, para que isto não cause problemas aos utilizadores, o formato HEIF trata disto. Com esta novidade o Xiaomi Mi 10 tem um mega-trunfo para combater a concorrência!

Xiaomi Mi 10 tem um mega-trunfo nas fotografias de 108 megapixéis!

Lei Jun afirmou que o formato HEIF pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.

Xiaomi Mi 10 tem um

O HEIF é um formato de alta eficácia. Assim, temos uma grande capacidade de compactação e como tal economia de espaço. A extensão do ficheiros das fotos no formato HEIF é geralmente .heif ou .heic. Dito isto, os utilizadores podem converter imagens HEIF através de ferramentas online ou software especial. Os dados revelam que, sob a premissa da mesma qualidade de imagem, a taxa de compressão do HEIC é 2,39 vezes a do JPEG.

Já há confirmação oficial que o Xiaomi Mi 10 terá seu evento de lançamento on-line no dia 13 de fevereiro. De acordo com as informações disponíveis, a gama Mi 10 terá uma configuração de câmara traseira. Especificamente, teremos uma câmara principal de 108MP + sensores de 48MP + 12MP + 8MP. Além disso, este smartphone também possui uma capacidade de zoom de 50x.

De facto, o Xiaomi Mi 10 está cada vez mais a conquistar a atenção por parte dos utilizadores. Isto até no dia em que o Galaxy S20 chega ao mercado. Assim, só espero que esta aposta da Xiaomi esteja à altura das expectativas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!