Xiaomi Mi 10 Pro 5G: excelente mas não para as selfies!

Em fevereiro, a gigante chinesa Xiaomi anunciou a chegada ao mercado do Xiaomi Mi 10 Pro 5G. Este smartphone destaca-se logo à partida por uma câmara quádrupla na parte traseira. O sensor principal é o tal de 108 megapixéis. No entanto, nem tudo é perfeito. É que de acordo com o DxOMark, o Xiaomi Mi 10 Pro obteve 83 pontos na câmara para selfies. Isto coloca este equipamento a meio da tabela de classificações. Na verdade está ao mesmo nível de smartphones gama-média como o Galaxy A71.

Xiaomi Mi 10 Pro 5G: excelente mas não para as selfies!

A câmara para selfies consiste num sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0 que suporta também a a gravação de vídeo 1080p a 30fps. É verdade que este equipamento até é capaz de tirar boas fotos. No entanto, o alcance dinâmico limitado cria alguns problemas ao nível da imagem.

Mi 10 Pro selfies

Nas palavras do DxOMark, o Xiaomi Mi 10 Pro é um dos melhores dispositivos testados quanto à qualidade da câmara traseira. No entanto, a câmara para selfies não a consegue acompanhar. Faz o seu trabalho para publicações nas redes sociais, mas sobretudo para quem não estiver muito preocupado com a falta de alcance dinâmico ou com o sistema de estabilização ineficaz. É que de facto existem alternativas melhores dentro do mesmo preço.

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro integram um ecrã de 6.7 polegadas. A taxa de atualização é de 90Hz nos dois. Entretanto, ao nível da resolução temos 2340×1080 pixéis. No entanto, aqui existe já uma diferença. O ecrã do Mi 10 Pro consegue ser mais brilhante. Apesar do Mi 10 conseguir atingir um brilho de 1120 nit, o que é impressionante, o Mi 10 Pro vai ainda mais longe. Dito isto, atinge os 1200 nits. Isto pode fazer a diferença quando utilizado sob luz solar direta.

No caso da câmara, embora os dois dispositivos apostem num sensor traseiro de 108 megapixéis, o que se encontra no Mi 10 Pro tem lentes 8P. Mas o que é que isto significa? Deixando explicações técnicas à parte, a versão Pro consegue melhor iluminação e tem a capacidade de obter mais luz em ambientes escuros. Para além disso, a correção da imagem também é melhor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!