Xiaomi Mi 10 Pro 5G: excelente mas não para as selfies!

Em fevereiro, a gigante chinesa Xiaomi anunciou a chegada ao mercado do Xiaomi Mi 10 Pro 5G. Este smartphone destaca-se logo à partida por uma câmara quádrupla na parte traseira. O sensor principal é o tal de 108 megapixéis. No entanto, nem tudo é perfeito. É que de acordo com o DxOMark, o Xiaomi Mi 10 Pro obteve 83 pontos na câmara para selfies. Isto coloca este equipamento a meio da tabela de classificações. Na verdade está ao mesmo nível de smartphones gama-média como o Galaxy A71.

Xiaomi Mi 10 Pro 5G: excelente mas não para as selfies!

A câmara para selfies consiste num sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0 que suporta também a a gravação de vídeo 1080p a 30fps. É verdade que este equipamento até é capaz de tirar boas fotos. No entanto, o alcance dinâmico limitado cria alguns problemas ao nível da imagem.

Mi 10 Pro selfies

Nas palavras do DxOMark, o Xiaomi Mi 10 Pro é um dos melhores dispositivos testados quanto à qualidade da câmara traseira. No entanto, a câmara para selfies não a consegue acompanhar. Faz o seu trabalho para publicações nas redes sociais, mas sobretudo para quem não estiver muito preocupado com a falta de alcance dinâmico ou com o sistema de estabilização ineficaz. É que de facto existem alternativas melhores dentro do mesmo preço.

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro integram um ecrã de 6.7 polegadas. A taxa de atualização é de 90Hz nos dois. Entretanto, ao nível da resolução temos 2340×1080 pixéis. No entanto, aqui existe já uma diferença. O ecrã do Mi 10 Pro consegue ser mais brilhante. Apesar do Mi 10 conseguir atingir um brilho de 1120 nit, o que é impressionante, o Mi 10 Pro vai ainda mais longe. Dito isto, atinge os 1200 nits. Isto pode fazer a diferença quando utilizado sob luz solar direta.

Mi 10 Pro selfies

No caso da câmara, embora os dois dispositivos apostem num sensor traseiro de 108 megapixéis, o que se encontra no Mi 10 Pro tem lentes 8P. Mas o que é que isto significa? Deixando explicações técnicas à parte, a versão Pro consegue melhor iluminação e tem a capacidade de obter mais luz em ambientes escuros. Para além disso, a correção da imagem também é melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também