Xiaomi Mi 10 Lite 5G: o novo 5G chega a todos por 349 Euros

Em 2018, a Xiaomi anunciou o Mi 8 Lite – uma versão mais acessível do topo-de-gama Mi 8. No ano seguinte, anunciou um sucessor chamado Mi 9 Lite, embora fosse apenas o Mi CC9 que é vendido na China, mas com outro nome. Hoje foi a vez de conhecermos um novo Lite. Falo em concreto do Xiaomi Mi 10 Lite 5G, que se prepara para conquistar a Europa. Pelo menos, o preço é muito interessante tratando-se de um equipamento 5G.

Xiaomi Mi 10 Lite 5G: o novo 5G chega a todos por apenas 349 Euros

De facto, o Mi 10 Lite 5G é o primeiro smartphone 5G de gama média da Xiaomi para o mercado internacional. O design, embora seja algo familiar, acaba por ser diferente de qualquer outro smartphone da Xiaomi (ou mesmo da Redmi).

Este dispositivo chega com um belo ecrã AMOLED e com uma monocelha em forma de gota de água. Ou seja, uma abordagem diferente do Mi 10 5G e do Mi 10 Pro 5G, que têm um furo no canto. O painel tem 6,57 polegadas. A parte traseira está coberta por vidro Gorilla Glass, o que já é quase um standard nos equipamentos gama-média e claro nos topo-de-gama.

Xiaomi Mi 10 Lite 5G

Ao contrário da maioria dos dispositivos da Xiaomi, este apresenta algumas pormenores diferentes, sobretudo na parte traseira. A caixa da câmara é um deles. Dito isto, é retangular com cantos curvos e está colocada no canto esquerdo do smartphone. Apenas para comparar, a do Redmi Note 9 Pro está a meio.

A câmara traseira principal aposta num sensor de 48 megapixéis.

De resto não se conhecem os outros. Sabemos, no entanto, que na parte frontal a câmara para selfies tem 16 megapixéis. Entretanto a Xiaomi incluiu diversas funcionalidades, como o AI Dynamic Skyscaping, o Vlog Mode, o Night Mode 2.0, o ShowSteady, a gravação de vídeo em câmera lenta a 120fps e o modo pro.

Este dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 765G da Qualcomm com LiquidCool com RAM LPDDR4X e tem 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1.

O Xiaomi Mi 10 Lite 5G possui um leitor de impressões digitais integrado num ecrã e uma capacidade de bateria de 4160mAh. Ela suporta  carregamento rápido de 20W. O Mi 10 Lite pesa apenas 192 gramas e mede 7,98 milímetros de espessura.

Ao nível de preço o Xiaomi Mi 10 Lite 5G foi a forma deste fabricante tornar o 5G mais acessível para os utilizadores. Por isso não é surpresa que este smartphone tenha um preço inicial de 349 €. Estará disponível no início de maio em branco, cinza e verde.

Veja também a (Promoção de Lançamento) Xiaomi Mi 10 (Versão global)!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário