Xiaomi lança novo portátil Mi Notebook de 15 polegadas

A Xiaomi lançou uma nova versão do seu modelo Mi Notebook Laptop de 15,6 polegadas na China. A nova versão tem como característica distintiva, a oitava geração do processador Intel Core i3 no núcleo.

O portátil Mi de 15,6 polegadas já está disponível em diversas versões. Assim encontramos um processador de oitava geração Intel Core i5 ou um Intel Core i7 combinado com 4 GB de RAM e 8 GB de RAM em alguns modelos. O modelo standard está equipado com 4GB de memória DDR4, bem como uma SSD de 128GB. O portátil também vem com slot de armazenamento expansível que adiciona 32GB ao armazenamento interno.

Ao nível de design, o Mi Notebook de 15,6 polegadas continua o design sem logotipo dos modelos anteriores. O portátil destaca-se por ser muito leve com apenas 19,9m de espessura, apesar de utilizar um chassis totalmente metálico.

Vem equipado com um ecrã 1080p, sistema de ventilação com duas ventoinhas e um sistema de arrefecimento muito eficaz para garantir um desempenho estável. No entanto, o arranjo do teclado está diferente. O novo portátil tem agora um teclado numérico dedicado com teclas para a calculadora, navegador e bloqueio. O Mi Notebook também vem equipado com dois alti-falantes de 3W e tecnologia de som surround Dolby Audio.

Ao nível do software é de assinalar a presença da versão licenciada do Microsoft Office.

Ao nível da conetividade a nova versão com processador Core i3 do Mi Notebook de 15,6 polegadas vem com várias opções de conetividade. Neste campo destacam-se portas USB 2.0, porta Gigabit Ethernet, interface HDMI, duas USB 3.0, saída para auscultadores, leitor de cartões três-em-um, entre outras.

Este portátil tem um preço a rondar os 490 Euros, o que o torna numa das melhores relação qualidade/preço.

Este dispositivo chega ao mercado a 11 de Novembro.